Por um resultado diferente em Santa Cruz do Sul

Após uma das piores atuações da temporada, Brasil tentará se classificar na base da superação contra o Avenida

Superação. Essa será a palavra chave que o elenco e toda comissão técnica do Brasil de Farroupilha terão que usar para buscar uma vaga na final do segundo turno da Divisão de Acesso, neste domingo, dia 18, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul.

O torcedor que lotou o Estádio das Castanheiras na noite desta quarta-feira, dia 14, para empurrar o rubro-verde para cima do Avenida, viu uma das piores, se não a pior atuação da equipe no campeonato deste ano.

Brasil e Avenida abusaram da marcação, do jogo defensivo e dos passes errados em inúmeras tentativas de contra-ataques mal sucedidos. Aos 10 minutos do segundo tempo, em uma rara oportunidade, Brida abriu o placar para a equipe farroupilhense após dominar a bola dentro da área e chutar forte de perna esquerda, sem chance de defesa para o goleiro Vanderlei. Minutos depois, Alexandre empataria para o Avenida, em chute despretensioso da entrada da área.

A partida teve pouca intensidade, o que deixou os torcedores bastante irritados. Não surpreendentemente, muitos já deixavam o estádio minutos antes do apito final. O empate em 1×1 teve sabor de vitória para o Avenida e coroou, com sabor de derrota, a péssima atuação rubro-verde.

Neste domingo a equipe de Santa Cruz do Sul jogará em casa, com o apoio de sua fanática torcida, dependendo apenas de um empate em 0 a 0 para se classificar. Já o Brasil, como citado no início da reportagem, terá que superar todos estes percalços e jogar um futebol diferente do apresentado, se quiser conquistar a classificação fora de casa.

A equipe farroupilhense precisa vencer por um ou mais gols de diferença para se classificar. Novo empate em 1×1 leva a decisão para os pênaltis. Mas vale ressaltar que esta não é a primeira vez nesta Divisão de Acesso que o Brasil buscará reverter um resultado negativo fora de casa para se classificar (já o fez em duas oportunidades contra o Tupi e uma contra o Glória).

O próprio Avenida, nas quartas de final, foi até Santa Maria jogar contra o Riograndense e conseguiu, no tempo normal, reverter uma derrota sofrida em casa, para depois conseguir a vaga nos pênaltis. Tudo é possível no futebol, portanto, nos resta acreditar e torcer