Preparado para a estreia
Primeira partida pela Divisão de Acesso é neste domingo, dia 5,
contra o União Frederiquense, em Frederico Westphalen
No sábado, dia 25, o Brasil de Farroupilha recebeu no estádio das Castanheiras a equipe do Avenida. O último jogo preparatório para o início da Divisão de Acesso terminou com o placar de 1×0 para a equipe visitante.
No início do primeiro tempo, o Brasil de Farroupilha foi quem teve a primeira oportunidade de ataque, após uma boa troca de passes, Filipe finalizou forte para a defesa do goleiro Villa. Logo aos 10 minutos, Marcio Reis do Avenida foi arrematar o chute, travado por um carrinho do zagueiro Kaio, o árbitro da partida marca pênalti para a equipe visitante. Hyantony bate no centro do gol de Ismael, abrindo o placar. O Brasil de Farroupilha foi para cima do Avenida em busca do gol de empate, em boa jogada pelo lado esquerdo, após um lançamento para Kesler, dominou a bola no peito, finalizou forte para o gol, mas Villa estava bem posicionando e segurou firme. Por fim, as duas equipes trocaram muitos passes até o árbitro encerrar a primeira etapa, mantendo o placar de 1×0 para os visitantes.
A segunda etapa começou com o Brasil de Farroupilha indo em busca do empate, logo no primeiro minuto cavando uma boa falta, Gustavinho colocou a bola dentro da grande área, a bola expirou na zaga adversária e o goleiro Villa teve que fazer uma boa defesa. Após os 25 minutos o jogo foi perdendo a velocidade, ficando mais cadenciado, com muitas alterações nas duas equipes, e o placar final permaneceu o mesmo construído ainda na primeira etapa, 1×0 para o Avenida.
O Brasil estreia na Divisão de Acesso 2017 no próximo domingo 05 de março, contra a equipe do União Frederiquense em Frederico Westphalen às 16h.
Michel é reforço
No fim da tarde desta segunda-feira, o Brasil de Farroupilha junto ao seu departamento de futebol anunciou oficialmente o retorno do meia Michel de 37 anos. Michel havia se desligado do clube para acertar com o futebol Mexicano, mas a negociação não evoluiu e o meia optou pelo retorno ao clube das Castanheiras.
Após ter sido liberado, atleta e clube ainda estavam em negociações que acabaram não sendo viabilizadas. Desta forma, o jogador retornou ao Brasil de Farroupilha, escolhendo a entidade por ter uma identificação muito forte e também permanecendo próximo de sua família. Michel foi campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes pelo S.C. Internacional em 2006, chegou ao Brasil de Farroupilha no ano de 2016 para a disputa da Divisão de Acesso. No ano de 2017 o meia permaneceu na equipe até receber uma proposta do futebol Mexicano.
O meia já foi reintegrado ao elenco do Brasil de Farroupilha e ficará à disposição do treinador Paulo Matos para o início da Divisão de Acesso, onde a SERC Brasil estreia fora de casa contra o União Frederiquense em Frederico Westphalen a partir das 16 horas.