Recuperação espetacular
João Campos abandona corrida de sábado na última volta, e Márcio vence no domingo com pilotagem impecável

A dupla farroupilhense João e Márcio Campos, atuais campeões do Mercedes-Benz Grand Challenge, chegou em Interlagos no último fim de semana para a terceira rodada dupla da temporada defendendo a liderança da competição.
Pai e filho experimentaram os dois extremos máximos do esporte na prova paulistana. No sábado, após largar na segunda posição, um acidente na última volta tirou João Campos da corrida. Já no domingo, o filho Márcio teve uma de suas atuações mais marcantes no automobilismo até agora. O piloto da equipe Sicredi Racing alinhou no grid na 15ª posição, e no complemento da 13ª volta já era o líder da corrida, garantindo a quarta vitória da temporada 2012.
Eu consegui sucesso nas ultrapassagens, o segredo foi administrar as situações de pista. Tive um pouco de sorte ao não perder tempo para passar, e isso me permitiu chegar nas posições da frente, descreveu Márcio, após a comemoração no pódio. Sinceramente eu não acreditava em vitória, na minha ideia poderia brigar para estar entre os cinco primeiros, mas vim vindo. Quando vi o Fernando (Júnior) na minha frente, percebi que vencer seria possível.
Com a quarta vitória em seis corridas, João e Márcio Campos permanecem na liderança do campeonato com 98 pontos, dois na frente de Fernando Júnior, outro piloto gaúcho. A próxima rodada dupla acontece nos dias 21 e 22 de julho, no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.