Rústica da Coplane reúne 618 corredores

Atletas percorreram 7 km na 14ª edição que teve largada e chegada na antiga Estação Férrea

Aconteceu na manhã do domingo, dia 19, a 14ª edição da Rústica Coplane. O evento foi promovido pela Associação dos Corredores de Rua de Farroupilha (ACORF) e pelo Lyons Clube Imigrante, com apoio do Departamento Municipal de Desportos (DMD), da AFAPAM e UAB, e comemorou os 50 anos do escritório de contabilidade Coplane.

618 atletas vindos de diversas partes do Brasil percorreram os 7km do trajeto, que teve largada e chegada na antiga Estação Férrea, no largo Carlos Fetter. Nas categorias infantis o percurso foi de 2,5 km.

Entre os farroupilhenses, Vinicius Braganhol Held e Daniel Marques foram respectivamente o 5º e o 6º colocados na categoria A (16-19 anos Masculino). Leonardo Haupt garantiu a 3ª posição na categoria G (45-49 anos Masculino).

Luiz Carlos Silveira venceu a categoria I (55-59 anos Masculino), enquanto Lauvir Amaral e Roque Graff foram respectivamente o 3º e o 7º colocado nesta mesma categoria. Na Geral Masculino a vitória ficou com o atleta Miguel Luciano, da cidade paulista de Jardinópolis. Miguel representou a equipe Cruzeiro Caixa de Minas Gerais.
Na Geral Feminino vitória de Roseli Martins, de Caxias do Sul. A principal atração foi à presença do atleta gaúcho Fabiano Peçanha, da cidade de Santa Cruz do Sul, medalha de bronze na prova de 800 metros dos jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, na República Dominicana, em 2003.
Além de prestigiar o evento, Fabiano também visitou algumas empresas e estabelecimentos comerciais da cidade, posando para fotos com funcionários e também com alunos de escolas da cidade.