Segundo em Interlagos, Campos prevê disputa entre três pilotos pelo título

De Nigris vence quarta etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge e abre sete pontos de vantagem na liderança do campeonato

O fim de semana perfeito que Márcio Campos vinha experimentando na quarta etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge, com liderança em todas as sessões de treinos livres e a conquista da pole-position, esbarrou em um erro de cálculo durante o pit stop obrigatório na corrida do último domingo (18) em São Paulo (SP), no Autódromo de Interlagos. O piloto farroupilhense foi segundo colocado na corrida, vencida pelo paulista Neto de Nigris.

Largando em primeiro, Campos manteve-se na liderança até a entrada nos boxes para a permanência mínima de dois minutos nos pits – instante em que as duplas inscritas promovem a troca de pilotos. Quando voltou à pista, o bicampeão da categoria seguia na liderança, mas foi comunicado pela direção de prova da obrigatoriedade de cumprir mais uma passagem pelos boxes como punição: haviam faltado três décimos de segundo em seu pit stop.
Saí da área de boxes três décimos de segundo antes dos dois minutos. Não tenho o que falar. O fim de semana vinha sendo perfeito, a equipe deixou o carro acertadinho, e perdi a vitória por esses três décimos de segundo. Eu tinha a corrida sob controle, vinha até poupando o equipamento, descreveu o piloto. É claro que a gente fica um pouco chateado, mas o segundo lugar não deixa de ser um bom resultado, diante do que aconteceu, resumiu Campos.

Depois de passar novamente pelo pit lane respeitando o limite de 60 km/h, cumprindo a punição, Campos voltou à pista em sétimo e deu início a uma corrida de recuperação. A cada ultrapassagem, a torcida proatletasmovia uma ruidosa comemoração nas arquibancadas da reta principal do autódromo. Ao término da corrida, já na segunda posição, ele estava a 5s746 do vencedor De Nigris.

O resultado da etapa paulista, que encerrou a primeira metade do Grand Challenge de 2013, elevou de quatro a sete a diferença de pontos entre o líder De Nigris e o vice-líder Campos. A diferença aumentou um pouco, mas ainda dá para descontar. Em relação ao título, acho que fica mesmo entre nós três, arriscou o gaúcho, citando, além de si próprio e do líder De Nigris, o também paulista Rubens Tilkian, terceiro na corrida e no campeonato.
A próxima etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge está marcada para dia 8 de setembro no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).