Sonho adiado mais uma vez

Brasil perde para seu homônimo Xavante e é eliminado antecipadamente da Divisão de Acesso

Num jogo onde só a vitória interessava para manter viva as chances matemáticas de classificação, o Brasil de Farroupilha acabou sendo derrotado por 2 a 0 para o seu homônimo Xavante de Pelotas. A partida, válida pela penúltima rodada do returno da segunda fase da Divisão de Acesso, aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 20, no Estádio das Castanheiras.

Os gols foram marcados no segundo tempo. O zagueiro André Ribeiro aos 40 minutos e o atacante Alex Amado aos 45 decretaram a eliminação Rubro-Verde com uma rodada de antecedência. Neste domingo, dia 24, o Brasil vai até Santa Maria, onde às 15h30 enfrenta o Riograndense. Uma última chance de conquistar uma vitória para pelo menos encerrar com honra a participação na Divisão de Acesso 2012.

“Não podemos culpar isso ou aquilo. Fomos eliminados por nossa própria incompetência. Não conseguimos construir uma campanha vitoriosa nesta segunda fase. Domingo vamos para Santa Maria tentar encerrar nossa participação de forma honrada, para só depois decidirmos qual será o futuro do clube daqui para frente”, avaliou o Presidente Flávio Cortiana.