Stock Car: Márcio Campos estreia na Corrida do Milhão
Farroupilhense foi o 13º colocado na corrida mais importante do campeonato

Daniel Serra foi o grande vencedor da Corrida do Milhão de 2017, disputada no último domingo, em Curitiba. Mas no box da Blau Motorsport também teve festa. E muita. O time recém-chegado à maior categoria do automobilismo brasileiro foi a quarta equipe que mais marcou pontos na prova mais badalada do campeonato. Foram 28 pontos no total, superando quadros multi campeões, como a Ipiranga Racing, de Andreas Mattheis, e a Full Time, de Maurício Ferreira.
Este resultado marca o crescimento de todo o nosso time, coroa um trabalho de alto nível que estamos realizando tanto na sede da equipe quanto na pista. Estamos crescendo um pouco a cada prova, disse Maurício Fontenete, chefe de equipe da Blau Motorsport.
Os pontos somados pelo Time Azul neste domingo vieram de uma grande corrida de recuperação dos pilotos Cesar Ramos, que largou em 22º e cruzou a linha em sétimo lugar, e do farroupilhense Márcio Campos – que saiu de 27º para chegar em 13º.
Márcio Campos, que junto com a Blau Motorsport fez sua estreia na prova mais badalada do calendário, comemorou o 13º lugar, o que ajudou a equipe a somar muitos pontos para o campeonato. Foi uma grande corrida de ascensão, escalando o pelotão. O ritmo do nosso carro era excelente. E no final, enquanto víamos outros pilotos abandonarem por pane seca, pude ver o quanto a estratégia do time foi assertiva. Foi uma vitória de todos, disse Campos.
Com os 28 pontos somados na Corrida do Milhão, a Blau Motorsport ocupa agora a 12ª colocação do campeonato por equipes com 64 pontos somados, apenas 11 atrás da Vogel Motorsport, décima colocada.