Todas as atenções focadas em Santo Ângelo
Na tarde do último domingo, dia 16, o Brasil de Farroupilha recebeu o União Frederiquense no Estádio das Castanheiras e venceu por 2 a 0, com dois gols do meia Ramon, que teve atuação memorável

Os três pontos conquistados em casa tiveram uma importância ainda maior. O Brasil não só se manteve na zona de classificação do grupo B como subiu para o terceiro lugar, com os mesmos 14 pontos do Marau, sendo que o rubro-verde farroupilhense leva vantagem no saldo de gols.
Agora o Brasil foca todas as suas atenções para o jogo deste domingo, dia 23, contra o já eliminado Santo Ângelo, fora de casa, no Estádio da Zona Sul. Se depender do desempenho do último domingo, o grupo de jogadores e a torcida podem se encher de confiança.
Na opinião da maioria, foi à melhor atuação da equipe até o momento. Desfalcado dos zagueiros Léo Piaia e Cantarelli, suspensos, o técnico Suca abandonou o esquema 3-5-2 que vinha utilizando e jogou no 4-4-2, com Enderson, Jocenir, Giordano, Maurício e Raone. No meio Amaral, Caio, Jean Carlo e Ramon. No ataque Zeferino e Rafael Xavier. O bom desempenho do time pode ter rendido ao treinador a famosa dor de cabeça boa do futebol.
Na zaga, Giordano aproveitou muito bem a oportunidade que teve ao lado de Maurício, o que pode criar uma disputa saudável pela posição, entre ele, Léo Piaia e Cantarelli. No ataque, Zeferino e Rafael Xavier tiveram desempenho muito melhor que a dupla que vinha sendo utilizada anteriormente, Thales e Diegão. No meio-campo, Jean Carlo e Ramon formam a melhor dupla que o time teve até o momento, mas se precisar de um eventual substituto, Anderson Ijuí é uma opção de qualidade no banco de reservas. O mesmo vale para o habilidoso e veloz veterano Vainer, excelente opção para a lateral esquerda, podendo inclusive brigar pela titularidade com Raone.
A confiança adquirida na vitória diante do Frederiquense, entretanto, não ilude os jogadores e a torcida rubro-verde. O Santo Ângelo já está eliminado, mas luta contra o rebaixamento, e vai jogar em casa, com o apoio de sua torcida. No último domingo o time decretou sua eliminação ao perder fora de casa para o Glória, por 3 a 0.
A equipe de Vacaria é a primeira fora da zona de classificação do grupo B, com 13 pontos, um a menos que o Brasil. Neste domingo o Glória enfrenta fora de casa o já eliminado Canoas, time com uma das piores campanhas deste primeiro turno.
Ou seja, mesmo de forma indireta, a rivalidade serrana entre Brasil e Glória estará em campo neste domingo, quando as duas equipes buscam se garantir nas quartas de final. Só há vaga para um. O jogo do Brasil começa às 16h.