Tudo certo no início da temporada
Farroupilhense Marcio Campos é o mais rápido em São Paulo

Depois de se tornar bicampeão brasileiro correndo em dupla com o pai João Campos, o piloto farroupilhense Márcio Campos comemora o bom início em sua terceira temporada no Mercedes-Benz Grand Challenge, agora competindo sozinho. Ele foi o mais rápido durante todo o fim de semana e venceu no último domingo a prova inicial da temporada 2013, disputada no circuito de rua do Anhembi, em São Paulo (SP), como uma das preliminares da Fórmula Indy.
Já em Farroupilha, Marcio revelou que a terceira temporada se iniciou da melhor forma possível. Foi divertido, resume ele. A disputa em um circuito de rua foi a primeira – e exitosa experiência – do piloto. É um traçado em que não se pode errar. É preciso acelerar sem ver o fim da curva, avalia o vencedor ao JF.
Na frente, Campos largou bem e abriu vantagem na liderança, que só foi ameaçada por Neto De Nigris a partir da sétima volta. Eu estava administrando, mas andando forte. Mesmo assim o De Nigris se aproximou e eu tive de forçar para abrir mais vantagem, revelou. Na segunda parte da corrida, depois que todos os carros cumpriram o pit stop obrigatório, o bicampeão abriu uma vantagem segura, de quase 10 segundos. De Nigris voltou a se aproximar no fim da corrida. Foi um momento crítico, ele chegou e tive de acelerar forte, mas meu carro tinha um problema na turbina. Felizmente, aguentou até o fim, disse Campos.
Exceção à preocupação verificada no fim da corrida, o carro sempre esteve bem durante todo o final de semana, garantiu Campos na coletiva de imprensa. Tudo o resto esteve bem. A equipe me deu um carro bem acertado desde o primeiro treino, muito rápido. Tudo deu certo. Só posso estar muito feliz. A próxima etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge será no dia 23 de junho, em Curitiba.