União que fez a força

João e Márcio Campos dominam etapa de Interlagos e se isolam
na liderança do Mercedes-Benz Grand Challenge

A sétima e oitava etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge, disputada no último fim de semana no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, teve domínio total da família Campos.

Os farroupilhenses João e Márcio, pai e filho, que competem em dupla pela equipe Sicredi Racing, não tomaram conhecimento da experiência e favoritismo dos pilotos da casa.

Empatados na primeira posição com o paulista Neto de Nigris, os dois chegaram em Interlagos dispostos a se isolar na liderança. Na prova de sábado, João largou na pole position e venceu de ponta a ponta. Mas mesmo assim não teve vida fácil.

Ele teve problemas mecânicos nas voltas finais e viu Leandro Romera, um dos vários pilotos da casa, se aproximar. “Fiquei um tempo andando sem o turbo, o Leandro chegou de vez. Por sorte, logo o turbo voltou a funcionar. Foi o mesmo problema que tirou a vitória do Márcio na abertura do campeonato, em Curitiba”, disse João

A diferença entre o farroupilhense e Leandro na bandeira quadriculada foi de apenas 402 centésimos de segundos. No domingo, foi à vez do filho de João, Márcio, conquistar sua terceira vitória em oito provas na temporada e da mesma forma que o pai: largando na pole e liderando de ponta a ponta.

Márcio aproveitou a disputa por posições entre os demais concorrentes para abrir vantagem na ponta. “Com os meus adversários disputando posições, aproveitei para abrir vantagem, depois à preocupação foi manter a concentração”, explicou o jovem piloto.

Ele também ressaltou a dificuldade da prova em razão da sua estreia em Interlagos. “Troquei muita informação com meu pai, que correu aqui muitos anos, e o carro veio melhorando pouco a pouco, mas foi uma melhora constante. Nós tínhamos um bom acerto, eu peguei a mão da pista rapidamente, foi até melhor do que eu achava. Pensei que teríamos problemas em Interlagos, porque os outros pilotos têm mais experiência nessa pista”, afirma.

Com estes resultados a dupla farroupilhense se isolou na liderança da tabela, agora com 25 pontos de vantagem sobre o paulista Neto de Nigris, terceiro no sábado e oitavo no domingo.