Vitória dupla e liderança isolada
João e Márcio Campos fizeram a festa em Curitiba na segunda rodada dupla do Mercedes-Benz Grand Challenge

Após a excelente estreia em Santa Cruz do Sul, a dupla farroupilhense João e Márcio Campos voltou às pistas no último fim de semana, dias 26 e 27de maio, para a disputa da segunda rodada dupla do Mercedes-Benz Grand Challenge. Vale lembrar que pai e filho competem pela equipe Sicredi Racing e são os atuais campeões da categoria. Os dois chegaram em Curitiba empatados na liderança com outro gaúcho, Fernando Júnior.
Na primeira corrida, disputada no sábado, foi João Campos quem entrou na pista e garantiu a vitória. No domingo, foi a vez de Márcio Campos entrar na pista. Márcio largou em sexto, consequência da vitória de João na corrida de sábado (o regulamento desportivo da categoria prevê inversão das seis primeiras posições). Bastou-lhe meia volta para alcançar o primeiro lugar. Eu larguei bem, mas tenho que reconhecer que tive um pouco de sorte. Minha fila largou melhor e eu fui junto, fui no embalo. Só ali eu já ganhei quatro posições, explicou Márcio.
Uma vez na liderança, o piloto de Farroupilha teve só de administrar a corrida, sempre atento à evolução de Fernando Júnior, que era quinto no grid e em poucas voltas alcançou o segundo lugar. Com estes resultados, pai e filho assumiram a liderança isolada da competição com 77 pontos, contra 71 de Fernando Júnior. A próxima rodada dupla terá suas corridas no autódromo paulista de Interlagos, nos dias 23 e 24 de junho.