Vitória suada, sofrida e emocionante!

Com placar magro de 1 a 0, Brasil de Farroupilha supera retranca do Milan e entra de vez na zona de classificação para a próxima fase

Depois de empatar em 1 a 1 com o Juventus em Santa Rosa, o Brasil de Farroupilha entrou em campo novamente na noite desta quarta-feira, dia 28, pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso 2012. O Rubro-Verde recebeu o Milan de Júlio de Castilhos, lanterna da chave 2, no Estádio das Castanheiras.

A equipe de Júlio de Castilhos veio com a proposta de arrancar um empate fora de casa, e por isso, fez tudo que foi possível para retrancar o jogo e deixar o tempo passar. O Brasil fez um primeiro tempo muito ruim, desperdiçando algumas chances de abrir o placar. Na melhor delas, Marcos Paraná chutou em cima do goleiro Romário.

No segundo tempo, o Milan continuou catimbando o jogo. Mesmo assim o Rubro-Verde tentava ir pra cima, mas o nervosismo e ansiedade faziam com que o time pecasse nas finalizações. Aos 36 minutos, o que era para ser mais uma bola alçada na área acabou se transformando em um belo gol.

O lateral direito Rodrigo Vareta foi até a linha de fundo e cruzou, a bola foi no ângulo e encobriu o goleiro Romário. Golaço Rubro-Verde, para alívio dos jogadores, comissão técnica e torcida. O gol furou a retranca do Milan, que resolveu jogar e vir pra cima. Mesmo com sete minutos de acréscimo, o Brasil conseguiu se segurar e garantir mais três pontos em casa.

“Fui abençoado em marcar esse gol. Foi muito importante porque não jogamos bem hoje, mas precisávamos da vitória”, analisou Rodrigo Vareta. 

“Fomos punidos pelas oportunidades que perdemos no primeiro tempo. No segundo tempo o Milan veio com a proposta de deixar o tempo passar e isso deixou nosso time nervoso. Acabamos vencendo de uma forma não muito convencional, pois acredito que a intenção do Vareta foi cruzar, mas o importante é que a bola entrou”, disse o Presidente do Brasil, Flávio Cortiana.

“Estou satisfeito com a vitória e os três pontos, mas não com o que vi em campo. Hoje vencemos mas não jogamos bem. As oportunidades que perdemos no primeiro tempo mudariam o jogo caso tivéssemos aproveitado elas. No segundo tempo o Milan veio com a proposta de não jogar, e isso fez com que o nosso time não se encontrasse em campo, pois bateu o nervosismo, o desespero e a ansiedade. Preciso aprimorar as finalizações para que isso não se repita nos próximos jogos” analisou o técnico Leandro Machado.

Com este resultado o Brasil entrou de vez na zona de classificação para a próxima fase. O Rubro-Verde ocupa a sexta posição da chave 2 com 11 pontos. O próximo compromisso é neste sábado, dia 31, diante do Sapucaiense, no Estádio Arthur Mesquita Dias, em Sapucaia do Sul. No jogo desta quarta quem acompanhou os jogadores na entrada em campo foram os alunos da Escola Cinqüentenário. 

Ficha Técnica – Brasil/FA 1×0 Milan – Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso 2012

Data: 28 de Março de 2012
Horário: 20h
Local: Estádio das Castanheiras, Farroupilha – RS

Brasil/FA: William Lago; Rodrigo Vareta, Eduardo Alves(Cris Beato), Everaldo e Ronaldo; Tiago Soler, Tiago Renz, Marcos Paraná e Mazinho(Jean Michel); Tiago Rodrigues e Didi(Hyantony). Técnico: Leandro Machado

Milan: Romário; Japa, Gonçalves, Fabricio e Jean; Tomaz, Bolacha, Alfinete(Marcinho) e Iuri(Dener); Douglas(Alex Lima) e Rone. Técnico: Valduíno Alves

Arbitragem: Leonardo Oliveira