Yuri Turchetto conquista duas medalhas no Campeonato Panamericano de Sambo 2019

O atleta e professor Yuri Turchetto participou nos dias 27 a 30 de junho, representando a seleção brasileira, do Campeonato

O atleta e professor Yuri Turchetto participou nos dias 27 a 30 de junho, representando a seleção brasileira, do Campeonato Panamericano de Sambo 2019, realizado na cidade de Santo Domingo, na República Dominicana. A competição teve participação de representantes de mais de 25 países. Yuri Turchetto representou a Academy of Martial Arts (AMA) – Unidade Academia Boa Forma-LUTAS.

Yuri obteve excelentes resultados conquistando o 2º lugar no Sambo Combat e 3º lugar, no Sambo Esportivo, ambos na categoria de 82kg. Além de Turchetto, mais três brasileiros conquistaram medalhas de bronze na competição. O atleta do Rio de Janeiro, Cassio Lisboa e a atleta Carla Figueiredo, do Espírito Santo, mais Carlos N. R. Maia (Jimmy), presidente e técnico da Seleção Brasileira da Arte Sambo (CBAS). 

Sambo é uma arte marcial que é a combinação de Taekwondo, Judô e Karatê.

O próximo desafio para o atleta de Farroupilha vai ser o mundial que vai acontecer em Seoul, na Coréia do Sul. Agora já começaram os preparativos para a competição e para que Yuri possa participar depende de mais patrocínios. Atualmente ele conta com o apoio da Talkers Idiomas, Artroclin, Essência Divina Centro Holístico, Henz Odontologia e Diego Broch Nutricionista. Porém, ele está em busca de mais apoiadores para poder participar do mundial.