Muinho promove evento para ajudar Daisy Fortes na luta para manter seu tratamento

Segundo Daisy, o Estado não está cumprindo determinação judicial e não está fornecendo o remédio para o tratamento. Evento é para comprar dose reserva

Na edição de 26 de abril o jornal O Farroupilha contou a história de Daisy Fortes que possui uma alegria rara ao Látex chamada Síndrome Látex Alimentos – SLA. Daisy está fazendo tratamento com um medicamento que ainda está em fase experimental, chamado Nucala. 

Para não interromper o tratamento e poder comprar o medicamento, na época com a ajuda de amigos, ela estava realizando uma rifa online através do site Pag Seguro. 

No dia 24 de maio, mais uma vez, o jornal publicou matéria com o título “Daisy Fortes continua na luta para vender rifa para arrecadar medicamento”. A matéria reforçava o pedido de ajuda para que interessados comprassem a rifa e também anunciava que alguns amigos haviam organizado shows beneficentes em Caxias do Sul. O primeiro show aconteceu no dia 1º de junho no bar 77 Rock Bar, com o músico Egisto dal Santos e Bardos da Pangeia. O segundo, foi no dia 2 de junho no São Patrício Bar com o músico Egisto dal Santos. Todos esses eventos foram mobilizações de amigos e de pessoas que tentaram ajudar a Daisy …

Com essas campanhas e shows, nos quais muitas pessoas ajudaram, ela conseguiu arrecadar o valor para pagar o advogado, ganhou a causa e com isso o Estado ficou de lhe fornecer o medicamento, de forma gratuita, e continua. Porém, de acordo com Daisy, o Estado não está cumprindo a determinação judicial e não está fornecendo o remédio que deveria ser disponibilizado na Farmácia Popular para ser retirado a cada quatro semanas. Para resolver este impasse, todos os meses Daisy precisa solicitar por via judicial o bloqueio de valores (Quando a juíza obriga o estado a dar o valor para ela comprar o medicamento). Este processo de bloqueio de valores demora muito tempo e com isso ela não consegue adquirir o medicamento no prazo necessário que é até quatro semanas, interrompendo e prejudicando o tratamento.

Para cobrir este espaço de tempo em que o Estado leva para disponibilizar o valor, ela precisa comprar uma dose de Mepolizumabe (Nucala) extra. Com isso, ela vai ter o remédio enquanto esta parte burocrática acontece e assim não vai interromper o tratamento. “Se o medicamento não for administrado como prescrito pode causar mais prejuízo do que se não fosse administrado, porque ele precisa ser contínuo, sem interrupção. Quando isso acontece, envolve sérios riscos a minha saúde e a minha vida, podendo, inclusive, causar danos irreversíveis”, explicou Daisy.

Por causa de todas essas dificuldades, Daisy continua promovendo ações para arrecadar recursos para a compra do remédio. Uma dessas ações é um Workshop Beneficente de Bateria, com o consagrado baterista Zé Montenegro. “O Zé Montenegro se ofereceu para dar o workshop sem me cobrar nada. Assim, com o valor dos ingressos que vão custar 25,00, vou poder juntar recursos para o remédio”, explicou Daisy. Ela diz também que o baterista Zé Montenegro é músico, tem 45 anos de idade e já trabalhou com músicos nacionais e internacionais. Atualmente ele dá aulas e trabalha com o grupo de música instrumental, Jazzy. O Workshop acontece às 15h, no dia 10 de agosto no Muinho em Farroupilha e conta com o apoio da Akústica Musical e do Muinho.

Durante o Workshope vão ser doados vários brindes como baquetas, correias e acessórios da Akústica Musical. Além desses brindes vão acontecer dois leilões. Um, é da Akústica Musical que dou um prato de bateria Orion Rage Bass Ride 20” que será leiloado durante o evento. O outro é de um item surpresa que foi doado pelo Zé Montenegro. O valor dos dois leilões será somado ao dos ingressos na arrecadação dos recursos.

Quem quiser ajudar pode fazer por meio de depósito bancário na conta: Caixa Econômica Federal – Agência número 0474 – Operação 001 – Conta Corrente 20832-5. 

Se alguém quiser entrar em contato com a Daisy para obter mais informações ou conhecer outras formas de ajudá-la ou saber mais sobre a sua situação, pode fazer pelo seu telefone número (54) 99986-5989.