Na cabeceira da Mesa

Imagine uma mulher que nunca se sentou à mesa para fazer as refeições. Ela alimentava-se sempre depois de servir os homens, em pé e num canto mais afastado da cozinha. Esse fato, relatado por personagens do livro Mulheres do Interior (2013), inspira a palestra apresentada pela jornalista e coach Marciele Scarton

Você certamente já ouviu aquela história de que um livro é capaz de mudar a vida de alguém. Foi a partir do livro “Mulheres do Interior”, um projeto com relatos de 27 mulheres com idades entre 50 e 96 anos, que a jornalista Marciele Scarton descobriu novos caminhos profissionais, abraçando a missão de vida de auxiliar outras mulheres na busca da felicidade. Tornou-se palestrante e Coach de Realização Feminina.

“Eu aprendi muito durante o projeto porque comecei a comparar a forma como as mulheres se viam, como elas viviam e como eu vivo, isso me impactou e gerou muitas reflexões. A partir daí identifiquei sete questões que para as mulheres do passado eram direitos negados, questões que elas não pensavam e que para nós, mulheres atuais, são questões tão naturais quanto respirar. Reuni o aprendizado em uma palestra chamada Na Cabeceira da Mesa, Mulheres Felizes Valorizam suas Conquistas”, conta Marciele, autora da obra ao lado da turismóloga Fernanda Tomasi.

O conteúdo será apresentado no Segundo Encontro de Realização Feminina, com a palestra As Sete Práticas para Realizar, Conquistar e Desfrutar Mais em 2020, no próximo dia 30 de janeiro, às 19h30, no Haras Recanto do Gaúcho, em Tuiuty, Bento Gonçalves. O ingresso, no valor de R$38,00 + 1 Kg de alimento não perecível, inclui um café colonial. 

“O objetivo é incentivar a realização feminina, mostrando como atingir objetivos e vivenciar o equilíbrio por meio de um método prático e eficaz. As participantes sairão da palestra com um roteiro descomplicado e que funciona para aplicar nas suas rotinas e obter resultados práticos como maior produtividade no dia a dia, equilíbrio, autoconfiança, fortalecimento da autoestima e de mais qualidade de vida. Serão momentos de intensa reflexão, emoção, inspiração e motivação. A mulher que realmente praticar as sete conquistas, colocando-as na agenda, inevitavelmente, será mais feliz”, assegura a coach criacional e analista de perfil comportamental, formada pelo Instituto Gerônimo Theml (IGT), em Vitória-ES.

Por causa de uma obra que mostra a evolução do modo de ser da mulher do interior da Serra Gaúcha nos últimos 50 anos, Marciele Scarton auxilia a evolução das mulheres atuais, que hoje sentam na cabeceira da mesa sempre que quiserem, já que conquistaram a autonomia. 

Os livros contam histórias e a vida conta as suas, especialmente quando assumimos o papel de autoras.

 

* Inscrições podem ser realizadas pelo Whatsapp: (54) 98111.2119 – número para mais informações também. 

 

* Mais em:

@nacabeceiradamesa,

 https://www.facebook.com/Na-Cabeceira-da-Mesa