Trajetória de Débora Haupt é motivo de homenagem

Presidente da AMDEF recebeu o Troféu Mulher Nota 10

A presidente do Conselho das Pessoas com Deficiência de Farroupilha, Débora de Aranha Haupt, recebeu, no sábado (29/08), o Troféu Mulher Nota 10, honraria que reconhece o trabalho de dez personalidades femininas que, em suas áreas de atuação, contribuem para o desenvolvimento social, econômico e cultural do Rio Grande do Sul, incentivando a participação das mulheres em diversos setores da sociedade.

“É um momento de afirmação para todas as mulheres, em especial para as mulheres com deficiência, a quem eu dedico esse troféu. Todos nós temos condições de construir uma bela caminhada e, mesmo com as adversidades, seguir em frente, independentemente dos desafios que a vida coloca pra gente”, avaliou Débora, que também é fundadora e presidente da Associação Municipal dos Deficientes Físicos de Farroupilha (AMDEF).

A premiação concedida anualmente pelo diretório estadual do Republicanos e pelo movimento setorial Mulheres Republicanas foi realizada em ambiente virtual, devido às limitações impostas pelo período de pandemia do novo coronavírus. 

“Débora fez da luta de muitas pessoas, a razão da sua própria existência. A honraria é uma forma de demonstrar o nosso respeito e a gratidão da sociedade por seu trabalho pioneiro e necessário na promoção da autonomia das pessoas com deficiências diversas, dos idosos e das pessoas com mobilidade reduzida”, reconhece o presidente do Republicanos do RS, deputado federal Carlos Gomes, ao destacar que, tradicionalmente, as homenageadas não têm vínculo de nenhuma natureza com o partido. 

 

Agraciadas

Também receberam o Troféu Mulher Nota 10 a ex-governadora Yeda Crusius; a primeira Miss Brasil negra, Deise Nunes Ferst; a empresária de Sananduva Bruna Dariva, da Niara Laticínios; a escritora Lya Luft; a atleta paralímpica Mônica Santos; a chefe do Estado-Maior da Brigada Militar, Cristine Rasbold; a especialista em micropigmentação paramédica Natália Roesler; a presidente Associação Nacional de Aposentados e Pensionistas da Previdência Social, Maria Eunice Ribas; a delegada Tatiana Bastos, titular da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Porto Alegre, além da Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.