Assembleia gaúcha agracia 25 anos da Bigfer

Reconhecimento foi proposto pelo deputado socialista Catarina Paladini

Os 25 anos da empresa farroupilhense Bigfer receberam o reconhecimento da Assembleia Legislativa gaúcha. A homenagem foi proposta pelo deputado socialista Catarina Paladini (PSB), que utilizou o período do Grande Expediente da sessão plenária de quarta-feira (21) para homenagear os 25 anos de atividades do grupo Bigfer no Rio Grande do Sul. Dirigentes, funcionários e colaboradores do grupo acompanharam a homenagem.

O grupo Bigfer, com sede em Farroupilha, é formado por 10 unidades fornecedoras de soluções para o mercado moveleiro, construção civil, linha branca, metal-mecânico, supermercadista, e outros importantes segmentos da economia brasileira. Atualmente, são 2.811 colaboradores e uma frota de 125 veículos para realizar a entrega dos mais de 10 mil itens que produz, tendo mais de 8.700 clientes ativos.

Paladini fez uma retrospectiva histórica do grupo, que teve suas atividades iniciadas com a comercialização de ferragens em 1989 no porão da casa dos proprietários. Depois, deu início à produção de acessórios para a montagem de móveis.

O orador do Grande Expediente também destacou o compromisso com a responsabilidade social da empresa. Falou dos processos de produção voltados para a preservação dos recursos naturais. O grupo conta com uma unidade de reciclagem de plástico, com capacidade para mais de 200 toneladas mensais, retirando da natureza resíduos e transformando-os em matéria-prima para os seus produtos, ressaltou.

Outra iniciativa é o reaproveitamento da água das chuvas em seus processos e os resíduos sólidos gerenciados. Tudo isso se reverte em crescimento para a empresa e ganhos para o planeta, avaliou.

Por tudo isso, queremos reafirmar nossa satisfação em homenageá-los aqui no parlamento gaúcho, oportunidade em que podemos demonstrar nosso orgulho de contar com empresários como vocês, que acreditam e investem no nosso estado, finalizou ele.