Comprei, mas nunca usei

Pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito e pela Confederação Nacional de Dirigentes lojistas nas 27 capitais traçou perfil do consumidor brasileiro. Entre os dados revelados, está que quase 50% dos 610 entrevistados já comprou algo que nunca usou. Em Farroupilha estatística não é diferente

Com o objetivo de analisar o comportamento do consumidor brasileiro em relação à aquisição tanto de serviços  como de bens, duráveis ou não, o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de  Dirigentes Lojistas (CNDL) realizaram uma pesquisa com 610 pessoas nas 27 capitais com alocação proporcional  o tamanho da População Economicamente Ativa (PEA). Entre os aspectos analisados, um dos que  mais se destacou foi o que mostrou que quase metade (47%) dos entrevistados admitiu já ter comprado algo que nunca usou. A situação, apesar de traçar um perfil do consumidor brasileiro, consequentemente, também revela as  características de muitos farroupilhenses.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de  Farroupilha, Gilmar Gasperin, esse comportamento, muitas vezes, é feito por impulso. Para ele, algumas vezes, as  pessoas compram por insistência de familiares, mesmo sem condições financeiras e, também, em certas ocasiões, sem necessidade. Além disso, ele diz que acredita que esse tipo de conduta deve aumentar ainda mais  devido à grande quantidade de informações e o apelo ao consumo veiculado pelas mídias. Apesar de a pesquisa ser em âmbito nacional, ele ressalta que o perfil do consumidor farroupilhense não é diferente. Estamos, com  certeza, nessa estatística, observa.

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