Eles levam emoção por onde passam
O Coral infanto-juvenil Talentos completa 10 anos de formação em 2013. Uma vitória comemorada não só pelas crianças e pessoas envolvidas, mas por toda a comunidade que é constantemente presenteada com apresentações repletas de emoção
O começo do Coral Infanto-Juvenil Talentos, em junho de 2003, foi pontuado por duas ações fundamentais: a necessidade de envolvimento da empresa Tramontina no âmbito social e o desejo de oportunizar o universo musical às crianças menos favorecidas. Essa foi a ideia do empresário Ruy Scomazzon, o principal articulador do grupo coral que neste ano completa uma década.
A ideia que saiu do papel está próxima dos seus 10 anos de vida. Mas, mais do que comemorar o aniversário, comemora-se o sucesso do projeto, que leva emoção por onde passa. A parceria entre a Tramontina, prefeitura e DM Escola de Música, é a responsável por levar o encanto e os benefícios da música para quase 550 alunos que já integraram o coral. Eles são 550 multiplicadores, pois levam tudo que aprendem para dentro de casa, afirma a professora do grupo, Débora Marcon.
Débora foi quem fez os ajustes necessários no projeto a fim de adequá-lo às crianças. De acordo com a professora, quando a oportunidade surgiu, a primeira reação foi de cautela. Ela explica que fez uma pesquisa de campo por algum tempo para ver se aquilo era viável e como poderia ser feito. Hoje, ela conta que o coral é essencial em sua vida. Como pessoa é uma missão que eu tenho. Eu preciso fazer isso. Me faz bem, e faz bem a eles. É o complemento da minha vida. Eu amo o que faço, relata, emocionada.
A matéria completa você confere na edição impressa desta sexta-feira.