Para sentir de perto a natureza

Trilhas no Parque, projeto da professora de Biologia Suzana Messinger, levará adolescentes ao Parque dos Pinheiros para conhecerem melhor a diversidade biológica local

Para conhecer a riqueza biológica de algum lugar, é preciso visita-lo e interagir coma natureza. Este é o objetivo do projeto Trilhas no Parque, ministrado pela professora de Biologia Suzana Messinger. Ao percorrer as trilhas do Parque dos Pinheiros, os participantes têm a oportunidade de conhecer a diversidade biológica do local e aprender mais sobre o patrimônio natural do bioma da Serra Gaúcha.

O Parque dos Pinheiros é uma área remanescente da Mata Atlântica, com grande variedade de espécies vegetais nativas, que chamam atenção pela beleza natural e o papel que desempenham no ecossistema local. Os alunos são levados a observar, sentir, refletir e tirar conclusões a respeito das lições de sabedoria que a natureza oferece, como o equilíbrio e harmonia ali existentes. São convidados a exercitar seus sentidos para perceberem o que é uma mata nativa e o quanto dependemos da natureza preservada para a nossa sobrevivência, ressalta a professora.

Confira todos os detalhes na edição impressa desta sexta-feira.