Associação dos Moradores de Nova Sardenha apresenta conquistas e metas de trabalho

Presidente Cleito Ferraboli destaca e agradece apoio e envolvimento da comunidade

No domingo, dia 19 de maio, durante almoço na comunidade de Nova Sardenha, o presidente Cleito Ferraboli, da Associação de Moradores, apresentou os projetos realizados nos últimos três anos, destacando a importância e parcerias entre os moradores da comunidade. Cleito valorizou os associados e inúmeras pessoas que procuraram a Associação e se colocaram à disposição para ajudar com os projetos.

O presidente destacou que o calçamento que foi feito na entrada principal, e seguindo por mais 600 metros depois do Salão da Comunidade, era uma reivindicação antiga, e também na subida em frente à igreja de Nova Sardenha e em frente a área da Corsan, se tornou possível porque os moradores participaram, pagando a sua parte no calçamento que passa na frente de cada terreno. A obra teve também o suporte e participação do Poder Público.

A regularização e retomada da Associação se fez necessário para seguirem com o serviço de correio na comunidade e gerou muitas outras conquistas com o apoio de todos, através do trabalho liderado por Ferraboli. A Associação foi a procura de mais melhorias, projetos e  parcerias. O resultado foi surpreendente. Mulheres da comunidade ajudaram a modificar e cuidar dos canteiros, vistos hoje como os melhores e mais bonitos do município. A associação coordenou a instalação de internet com fibra ótica em mais de 70 famílias que vinham tendo problemas de telefonia e internet. Através de emenda parlamentar a comunidade foi contemplada com uma praça e academia ao ar livre a ser concluída ainda em 2019. 

Cleito Ferraboli também aproveitou o evento em Nova Sardenha, para presentear com uma pequena lembrança pessoas que mais se destacaram na comunidade, além de um grupo de 12 moradores que o ajudaram no plantio de Hortênsias de Nova Sardenha até Desvio Blauth ao lado da rodovia Jacob Versteg.

Liderando há três anos a Associação de Moradores de Nova Sardenha, Cleito Ferraboli revelou que seu maior objetivo agora é concretizar o projeto de restauro do Complexo da Estação Férrea de Nova Sardenha, em relação ao qual vem cobrando e articulando soluções com o poder público. 

Ferraboli e seu vice-presidente, Fabio Pegoraro, participam também da Comissão Pro Asfalto, Nova Sardenha/Linha Muller, no qual também estão trabalhando junto das comunidades para concluir o projeto de asfaltamento, trazendo uma opção a mais de passeio, lazer e recreação aos farroupilhenses e acima de tudo atrair mais turistas para a Serra Gaúcha.

Ferraboli vê na região do terceiro distrito, um potencial turístico muito promissor, pois considera um local privilegiado pela sua natureza, recebendo destaque o Salto Ventoso, uma das poucas cascatas em que o turista pode passar por trás da cortina d’agua. Cleito lembrou também a história do veraneio que atraía muitos visitantes, a cervejaria no Desvio Blauth, além da forte integração da colonização de alemães e italianos no local.