Ventilador

“Sinto-me orgulhoso e muito feliz por estar aqui, hoje, recebendo essa homenagem. Contem com a gente, a qualquer momento e em qualquer

“Sinto-me orgulhoso e muito feliz por estar aqui, hoje, recebendo essa homenagem. Contem com a gente, a qualquer momento e em qualquer lugar. Mesmo quando as coisas não andam muito bem, se pudermos ajudar… Muito obrigado!”.

Sezínio Portolan, fundador e diretor da Rádio Spaço FM

Quando recebeu a homenagem aos 30 anos da Rádio Spaço na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, realizada no dia 4/9.

 

 

“Isso vai ficar na nossa história”.

Rogério Portolan, radialista

Sobre a homenagem à Rádio da família

 

 

“Em um casamento, 30 anos simbolizam bodas de pérola. Ela é lapidada com o passar dos anos e se fortalece. Assim é a Rádio Spaço FM. A cada ano, ela é fortalecida, e que viva por muitos anos, crescendo e ampliando 
seu quadro de funcionários, mas, principalmente, de ouvintes”.

Rafael Bueno

Vereador que sugeriu a homenagem, aprovada por unanimidade na Câmara de Caxias do Sul.

 

 

“Será que hoje nos hospitais, por exemplo, temos quartos reservados para mães que perderam seus filhos…Imagine uma mãe, que acaba de perder o filho recém-nascido, ter que ficar no mesmo quarto com 
uma mãe que acaba de conceber uma vida?

Francis Somensi, deputada estadual

Sobre a lei estadual 13.313/2019, que chama a atenção da sociedade para a realidade do luto parental, que alerta para a necessidade de se abrir espaços para a conscientização sobre o tema.

 

 

“Quando um jornalista recebe uma informação, mesmo que obtida de forma ilegal, você tem não só o direito, mas a obrigação de publicar”.

Glenn Greenwald, jornalista, ganhador do  Pulitzer (prêmio norte-americano outorgado a pessoas que realizem trabalhos de excelência na área do jornalismo, literatura e composição musical) e fundador do site The Intercept

m entrevista no programa Roda Viva, da TV Cultura, 
em 2/9, sobre o papel do jornalista no vazamento das 
conversas entre os procuradores da Lava Jato.

 

 

“Estamos numa época em que o exercício da liberdade de expressão se banalizou, mas não posso permitir que um lugar público, que é de todos, mostre, sirva de palco para exposição ofensiva”.

Mônica Leal, presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre

Ao suspender uma exposição de charges intitulada “Independência em Risco”, que apresentava 36 trabalhos, 
entre eles um em que o presidente Jair Bolsonaro está ajoelhado, lambendo os sapatos e Donald Trump, 
presidente dos Estados Unidos.
 

 

 

“Você acredita em Papai Noel?”

Jair Bolsonaro, presidente do Brasil

Sobre os resultados da pesquisa Datafolha que apontam que a reprovação ao seu governo aumentou de 33% para 38%.

 

 

“O Brasil é um país pacífico, mas não pode continuar e não continuará sendo passivo a este tipo de agressão à nossa soberania. A Amazônia brasileira é nossa. Vamos ao desfile de 7 de setembro e mostrar ao mundo todo que nos preocupamos com esta data e para cada vez mais dizer que não só a Amazônia, mas o Brasil é nosso”.

Jair Bolsonaro, presidente

Em crítica à declaração do presidente da França, Emmanuel Macron, que questionou a soberania brasileira perante a floresta.