A eleição e a mensagem já foi dada

A eleição e a mensagem já foi dada. Eduardo Leite PSDB Governador com mais de 57% dos votos, e desde

A eleição e a mensagem já foi dada. Eduardo Leite PSDB Governador com mais de 57% dos votos, e desde o primeiro turno meu partido União Brasil não pensou em projetos pessoais, mas em um projeto maior que é o Rio Grande do Sul, e abraçou a campanha de Eduardo e Gabriel com todo vigor, enquanto Eduardo apresentava propostas o candidato oponente Onix Lorenzoni do PL não tinha respostas concretas do seu plano de governo e por vezes atacava falando de sua vida privada, mesmo que isso não fosse um assunto relevante para o desenvolvimento do Rio Grande. A palavra a partir de agora é dar as mãos e avançar nas políticas públicas de saúde, de educação, de estradas, de juventude e de diversidades. E no Governo Federal Lula fez a maioria dos votos e foi o Presidente eleito pela Democracia onde ganha quem faz mais votos. Por isso quero propor uma reflexão a todos nós, que votamos nessa eleição. A frase mais emblemática do Presidente Jair Bolsonaro foi quando em 2017 ele mesmo disse num discurso o seguinte: “As minorias vão ter que se curvar as maiorias”. E neste ano de 2022, ele repetiu a frase na sua campanha. Agora Vc e Eu que já votamos no Bolsonaro e que gostamos dessa proposta, vence a maioria. Vamos lembrar de quanto nós nos sentimos vencedores por parte das minorias, foi bom, não foi?
Será que agora não estamos percebendo que há uma violência por parte desse comando? Sim, porque a maioria ganhou e ponto final. E porque então a “minoria” não quer se curvar a “maioria”. Será que temos mesmo a memória curta! Ouvi também o pronunciamento do Lula agradecendo a todos os brasileiros que votaram nele e também aos que votaram no outro candidato dizendo, que vai governar para todos, porque nós precisamos de União e de Paz. Não vamos tentar justificar o injustificavel, ou igualar oque não é igual. Somos diferentes por natureza e em todos partidos existem militantes bons e maus tb. Agora estamos falando de líderes e creio que devem dar exemplos, porque oque estamos vendo, é que, UM fala por União e o OUTRO fala por submissão forçada. Na democracia liberal, ninguém deveria se curvar a nada, porque os direitos e garantias devem ser respeitados portanto concordo com as palavras do nosso Vice Presidente Mourão que diz o seguinte: Nós concordamos em participar de um jogo em que o outro jogador (Lula) não deveria estar jogando. Mas se a gente concordou, não há mais do que reclamar e nem chorar o leite derramado.
O protesto deveria ter sido realizado quando o jogador que não deveria jogar foi (autorizado a jogar). Ali deveriam ter ido para a rua, ter aberto as buzinas. Mas não o fizeram. E hoje existem 58 milhões de pessoas inconformadas, mas aceitaram participar do jogo. Então tem que baixar a bola e continuar trabalhando para garantir nosso pão de cada dia. Digo mais: Já passei por isso e dói, mas superei. Um abraço a todos.

Glória Menegotto
União Brasil