Audiência pública discute serviço de telefonia móvel no interior
Renato Dalzochio Jr. Especial Se você mora em alguma comunidade do interior de Farroupilha então, com certeza, deve sofrer diariamente

Renato Dalzochio Jr.
Especial
Se você mora em alguma comunidade do interior de Farroupilha então, com certeza, deve sofrer diariamente com a má qualidade dos serviços de telefonia móvel e internet. A boa notícia é que estes problemas podem estar com os dias contados. É que nesta sexta-feira, dia 20, acontece na Câmara de Vereadores, a partir das 18h, uma audiência pública para tratar destes problemas.
O requerimento de audiência pública nº 44/2015, proposto pelo deputado estadual Álvaro Boéssio, foi aprovado em comissão realizada no dia 27 de outubro. Foram convidados para o evento os representantes de todas as operadoras de telefonia móvel do estado, além dos vereadores, do Ministério Público e as Agências Reguladoras do Serviço de Telefonia do Governo do Estado.
Por várias vezes fomos a Assembleia Legislativa, juntamente com o deputado Boéssio, visitamos as operadoras, fizemos um abaixo assinado no interior do nosso município, calculamos o número de empresas no interior e quantas pessoas residem no interior da nossa cidade. Buscamos o diálogo há uns seis ou sete anos e nunca obtivemos uma resposta. Em algumas comunidades o sinal de celular e internet é praticamente inexistente. Há 60 dias, a bancada do PMDB esteve em Porto Alegre, juntamente com o deputado Boéssio e conversamos sobre a possibilidade de realizar em Farroupilha uma audiência pública, para que possamos ouvir as operadoras, as Agências Reguladoras, a ANATEL, o Ministério Público e as comunidades do interior, além das entidades do município. Desta vez queremos uma resposta definitiva, explica o vereador José Mario Bellaver.
Principalmente Caravaggio, por ondem passam de 2 a 3 milhões de peregrinos por ano, continua o vereador, ainda se referindo a má qualidade do serviço. De acordo com Bellaver, o deputado Boéssio encaminhou um requerimento na Assembleia Legislativa, solicitando tal audiência. O requerimento foi aprovado por unanimidade. A audiência será conduzida pelo deputado estadual Eduardo Loureiro, presidente da Comissão de Assuntos Municipais. Se não for ele será alguém designado por ele. O deputado Boéssio também estará presente, completa o vereador.
