Beto Albuquerque recebe reivindicações em passagem pela Serra
Secretário de Infraestrutura do estado palestrou em reunião-almoço pela Câmara da Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias na última segunda, dia 21
O secretário de Infraestrutura, Beto Albuquerque, recebeu diversas reivindicações em sua passagem por Caxias do Sul. Ele apresentou alguns investimentos importantes para a Serra. Para ele, o principal entrave para a realização das obras é a limitação de recursos.
Albuquerque informou que foi aberto o processo para licitar a empresa que fará o projeto executivo do aeroporto regional, que será construído em Vila Oliva, Caxias do Sul. Outra demanda reivindicada é a duplicação e os problemas da Rota do Sol. Ele afirmou que vai determinar estudos de tráfego para avaliar a viabilidade da obra e também prometeu trabalhar pela eliminação do controle de velocidade na área de proteção ambiental do Ibama na Rota do Sol em troca de cercamento para proteger a passagem de animais nativos, o que ajudaria a desafogar o trânsito.
Beto Albuquerque se mostrou irritado com as condições da RS 122, ao vir de Porto Alegre para Caxias do Sul. Ele destacou que a empresa que possui a concessão da estrada será notificada pela falta do cumprimento do contrato, que é manter a conservação do trecho. O Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER) foi duramente criticado pelo secretário. Albuquerque disse que o DAER existe para agir e não para ficar esperando o secretário mandar.