Candidatos da oposição ainda indefinidos
O cenário político para as eleições municipais de outubro segue movimentado. Na oposição, os nomes ainda não estão confirmados. Mas
O cenário político para as eleições municipais de outubro segue movimentado. Na oposição, os nomes ainda não estão confirmados. Mas segundo o presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), Rogir Centa, a tendência é que se confirme os nomes do médico Claiton Gonçalves para pré-candidato a prefeito e Pedro Pedroso para vice. Alguns partidos ainda reivindicam para que o candidato a vice seja melhor avaliado.
No que depender do Democratas (DEM), o pré-candidato a vice da oposição ainda não está definido. Segundo o presidente municipal do partido, Odilon Tesser, o DEM quer uma melhor avaliação sobre o pré-candidato a vice. “Não tenho nada contra o Pedroso. Mas tenho um pré-candidato que não tem rejeição que é o Silvio Marchetto. Acho que o Pedroso poderia ser mais aproveitado como vereador. Não adianta ganhar com o Dr Claiton e não ter representantes na Câmara”. Tesser acredita que se Pedroso se candidatar a vereador, ele seria um dos mais votados.
O presidente do PT, Rogir Centa, ressaltou que a qualquer momento as oposições podem definir as candidaturas de prefeito e vice. Centa explica que se o PT entender que não há consenso, vai colocar o nome de João Silvestrin à disposição. O nome do vereador Márcio Guilden não está descartado de concorrer à majoritária. “Há um consenso de todos os partidos do Claiton ser o pré-candidato a prefeito. Em relação ao vice, ainda estamos tentando entrar em um consenso”, finaliza.