Da agricultura em São Marcos aos corredores do poder em Brasília
Maurício Bellaver escreve seu capítulo na história da cidade e colhe frutos do que semeou com muito trabalho
Em 2023 a Câmara de Vereadores de Farroupilha foi presidida por um agricultor dedicado ao cultivo do pêssego, ameixa e uva em São Marcos e que sempre defendeu que “sem agricultura ninguém come”: Maurício Bellaver, vereador do PL.
Desde o começo, Bellaver conduziu o legislativo de forma objetiva, humilde e simples, como tem sido a vida ao longo dos anos no campo. Em 2020 foi convidado por Fernando Silvestrin a concorrer a vereador pelo PL. Bellaver aceitou o convite porque acredita que os jovens também precisam integrar a política para novas ideias e projetos e acabou sendo eleito com 640 votos, logo em sua primeira eleição.
Defendendo constantemente o trabalho dos agricultores, ele teve a oportunidade de assumir a prefeitura de Farroupilha por dois dias em julho de 2023, quando Fabiano Feltrin e Jonas Tomazini viajaram a São Paulo.
Sem perder tempo no ofício, visitou diversas localidades e obras do município, algumas das quais ele mesmo tinha participado da conquista de verbas.
O ano que se findou foi marcante para Bellaver, que estreou em diversos papéis em sua vida: vereador em seu primeiro mandato, primeira vez como prefeito, pai de primeira viagem da pequena Isabelle, da união com Daiane.
O filho da dona Lúcia e do seu Luiz Carlos escreveu seu capítulo na história do municipio.