Glória Menegotto afirma que oposição ainda não definiu candidato
Desde a semana passada, tem sido muito comentado que o médico Claiton Gonçalves já estaria definido como o pré-candidato do
Desde a semana passada, tem sido muito comentado que o médico Claiton Gonçalves já estaria definido como o pré-candidato do Partido Democrático Trabalhista (PDT).
Na reunião do bloco de oposição na última quinta, dia 2, o PDT sinalizou o nome de Gonçalves para concorrer a prefeito nas eleições de outubro. A escolha agradou os partidos de oposição. Mas o presidente municipal do partido, Paulo Dalsochio, explicou que podem haver mudanças, porque ainda não houve a pré-convenção da sigla.
Segundo ele, é bem provável que o nome de Gonçalves se confirme para ser o pré-candidato do partido.
A vereadora e pré-candidata a prefeita, Maria da Glória Menegotto (PDT), disse que o partido ainda não definiu seu pré-candidato. Segundo ela, o nome de Gonçalves foi dado como certo apenas pela mídia. Conversei com o Dalsochio várias vezes após esse comentário. Ele garante que ainda haverá muitas reuniões e que tudo será resolvido a contento de todos.
Segundo Glória, ninguém do partido e dos opositores lhe disse nada. Espero que seja feita uma pesquisa de preferência, pois só assim poderemos ter um candidato de consenso e que realmente seja a vontade do povo farroupilhense. Independente das siglas, não devemos ter medo do resultado.
Glória considera uma honra se for candidata mais uma vez, mas diz que respeita a posição e a decisão do seu partido, o PDT.
O pré-candidato do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Pedro Pedroso, confirmou que a tendência é que ele seja candidato a vice-prefeito e o médico Gonçalves o candidato a prefeito. Farroupilha precisa renovação. Entendo que um ciclo está sendo fechado. É preciso renovar. Nós vamos vencer a próxima eleição.