Jair Bolsonaro teve 80,07% dos votos em Farroupilha
As eleições acabaram no domingo passado, quando ocorreu o segundo turno, e, em âmbito nacional, o eleito para a presidência da República foi Jair Bolsonaro (PSL).

E em Farroupilha o futuro presidente teve uma votação muito expressiva, com uma diferença bem maior em relação ao oponente Fernando Haddad (PT). Aqui na cidade, Bolsonaro teve 80,07% dos votos, de acordo com a apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em todo o Brasil, Jair Bolsonaro teve a preferência de 55,13% dos eleitores. Foram 57,7 milhões de votos para o candidato, agora presidente eleito. Em Farroupilha, 34.114 eleitores preferiram Bolsonaro, representando 80,07% dos votos válidos na cidade, um desempenho bem melhor do que em todo o país. E no Rio Grande do Sul, o presidente eleito obteve 3,8 milhões de votos (63,24%).
19,93% dos farroupilhenses votam em Haddad
Em Farroupilha, Fernando Haddad (PT) obteve 8.491 votos. O montante representa 19,93% do total de votos válidos na cidade, de acordo com a apuração do Tribunal Superior Eleitoral. Foi um desempenho pior do que o registrado pelo candidato na totalidade do país. Em todo o Brasil, Haddad foi a preferência de 47 milhões de eleitores, 44,87% do total dos votos válidos. No Rio Grande do Sul, Haddad também perdeu: obteve 2,2 milhões de votos, 36,76% do total de votos válidos.
Comemoração na cidade
A divulgação dos votos no segundo turno das eleições para presidente, no domingo, dia 28 de outubro, começou às 19 horas. Minutos depois, por volta das 19h10, o resultado da eleição já estava consolidado: Jair Bolsonaro estava matematicamente eleito. Já antes disso, em Farroupilha era possível escutar o barulho de fogos de artifício pela cidade, um prenúncio da comemoração que seguiria depois, com a confirmação de Jair Bolsonaro como presidente eleito. Após a confirmação, muitos eleitores saíram às ruas da cidade para comemorar o resultado. Foram mais fogos de artifício, buzinaços e festa para celebrar a eleição de Bolsonaro, que teve uma votação expressiva na cidade.