Marcelo Matias vence a eleição no Sindicato Médico do Rio Grande do Sul
O ex-presidente e candidato da Chapa 2, de oposição, na eleição do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers),
O ex-presidente e candidato da Chapa 2, de oposição, na eleição do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, é o vencedor da eleição realizada no dia 28 de novembro em todo o estado. O vice-presidente da chapa vencedora é o médico Felipe Silva de Vasconcelos. Milhares de médicos votaram eletronicamente e a chapa vencedora obteve 2.558 votos. A Chapa 1, da situação, fez 2.262 votos e a Chapa 3 ficou com 634 votos.
Marcelo Matias começará seu segundo mandato como presidente do Simers a partir de janeiro de 2025. Com sua nova diretoria, o foco principal da gestão será lutar por melhores condições de trabalho para a classe médica e o combate à criação de novas faculdades de Medicina sem as reais condições estruturais para formar médicos. A Chapa 2 elegeu também os membros dos Conselhos Fiscal e Consultivo.
Esta foi a primeira vez que uma eleição da diretoria do Simers ocorre de forma 100% digital. O resultado do pleito foi anunciado oficialmente pela Comissão Eleitoral em torno das 22h desta quinta-feira, 28 de novembro. Marcelo Matias se manifestou, após o resultado ser anunciado, agradecendo “aos integrantes da Chapa 2, colaboradores e pessoas envolvidas neste momento de mudança na diretoria do maior sindicato médico do Brasil”.