O roteiro da comitiva farroupilhense na Itália
A comitiva farroupilhense que está na Itália observou com orgulho que entre os milhares de produtos expostos por mais de

A comitiva farroupilhense que está na Itália observou com orgulho que entre os milhares de produtos expostos por mais de 80 países na Expo Milão, estavam duas marcas farroupilhenses com amostras de produtos no stand do Brasil: Grendene e Tramontina. Além da feira, o prefeito Claiton Gonçalves, o secretário Fabiano Picolli, a representante da CICS Nádia Grasseli, o diretor do Nufar Celso Ferrarini e a coordenadora do Gemellagio Mirtes Verona participaram de reuniões e visitas a entidades de classe, empresas e universidades. O grupo teve uma reunião com o secretário de Cultura de Caravaggio, Giovanni Testa. Foi reforçada a intenção da assinatura do Gemellaggio entre as duas cidades. Estava previsto uma visita da comitiva de Caravaggio a Farroupilha no início de 2015. Em função da crise econômica, a viagem acabou postergada para 2016. Foram entregues lembranças de Farroupilha e, entre eles, um livro da professora Ivone Vendrúsculo.
A missão farroupilhense visitou o Grupo Sereníssima, empresa do ramo de alimentação, que conta com mais de 7.000 funcionários e unidades na Itália, Espanha e Polônia. A empresa atua em várias áreas, entre elas importação e exportação, restaurantes e serviços de catering para escolas e hospitais. Servem mais de 30 milhões de refeições por ano e estão prospectando mercado no Brasil. Já estiveram em Farroupilha em 2014 e pretendem retornar em 2016.
O grupo foi recebido pelo presidente do Conselho da comunidade de Vicenza, Federico Formisano para tratar da possibilidade de Gemellaggio com Vicenza. Com o secretário de Simplificação e Inovação, Filippo Zanetti, foi apresentado o pacote de incentivos para atração de novos negócios para Farroupilha.
