Sextilho da Vereança – Joel Corrêa

Jornal O Farroupilha está realizando a publicação de uma série de entrevistas rápidas com os vereadores do município

Vereador de primeiro mandato, o advogado Joel Antônio Corrêa é natural da pequena Caxambu do Sul, da vizinha Santa Catarina, e mora em Farroupilha desde 1994. Ele concorreu com o nome de Joel Corrêa – que apareceu na urna em 6 de outubro de 2024 – e tem 38 anos, completados em 29 de dezembro passado. Joel concorreu pelo MDB e obteve 958 votos. É casado e pai de Rafael Corrêa (cinco anos), Henrique Corrêa (oito anos) e Isabela Corrêa (11 anos).

A entrevista

– Por que ser vereador de Farroupilha?

Sou empreendedor desde o berço e atuo na advocacia por vocação. Em 2018, decidi me filiar e colocar meu nome à disposição dos farroupilhenses por uma cidade mais justa, com agilidade para o empreendedor, uma segurança pública forte e unida. No final do caminho, busco entregar uma cidade melhor para a geração dos meus três filhos!

– Qual seu primeiro projeto para esta Legislatura

Mais do que propor leis criando datas institucionais ou outras situações que não impactam o cotidiano da população, meu maior projeto é colocar Farroupilha como destino de investimentos que melhorem a vida de seus cidadãos. Nesse janeiro,  buscamos mais de R$ 200 milhões junto ao governo do Estado, via secretário Juvir Costella, para aportar em rodovias resilientes às catástrofes climáticas. As estadas que  nos ligam com Feliz e Nova Roma do Sul estarão em obras nos próximos 24 meses, com  esses recursos.

– Como o senhor vê o município atualmente, fazendo uma análise ampla e geral?

Vejo uma Farroupilha crescendo em diversas frentes, entretanto, não podemos parar neste ponto atingido. A cidade é exemplo nacional em educação, turismo, segurança pública e desenvolvimento econômico. Nos últimos anos, também crescemos em infraestrutura na cidade e no interior. O meu objetivo de mandato é tornar Farroupilha a cidade mais segura para se viver no Rio Grande do Sul. Conto com as forças de segurança para isso, bem como, a utilização de tecnologias para coibir os crimes em nosso município.

– Qual o maior problema que o município enfrenta, na sua opinião, e como resolver?

O grande desafio para Farroupilha dos próximos anos é avançar na segurança pública. Infelizmente, percebemos municípios vizinhos serem tomados por grandes facções. Por enquanto, Farroupilha se mantém longe deste cenário graças ao bom trabalho das forças de segurança. Precisamos manter essa situação e fortalecer nossos órgãos com inteligência e equipamentos de primeira linha no nicho da segurança pública.

– Qual a avaliação que o senhor (a senhora) faz do governo que passou, do ex-prefeito Fabiano Feltrin?

O governo Fabiano Feltrin e Jonas foi de excelência. Foi uma honra ter participado destes quatro anos junto com a Administração Municipal. Enfrentamos uma pandemia e uma catástrofe climática, ao mesmo tempo, em que avançamos contra problemas históricos de Farroupilha. Quem vem a Farroupilha percebe o cuidado que a administração tem com a cidade e seus munícipes.

– Qual a sua expectativa em relação ao governo que está iniciando, do prefeito Jonas Tomazini?

O governo Jonas e Dr. Thiago vem cercado de boas expectativas. Com um recorde de votação na cidade, em 2024, a administração já inicia em ritmo acelerado. Em janeiro, comemoramos a inauguração da Rua Mario Ely que é sede de diversas empresas. Também entramos no mapa de investimentos do Governo do RS com R$ 200 milhões aportados em rodovias que passam pela cidade. A meta é manter esse ritmo com trabalho sério em prol de quem escolheu Farroupilha para viver.

Atenção

  • Todos os vereadores de Farroupilha receberam este mesmo questionário para ser respondido. As publicações serão feitas conforme a ordem de recebimento das respostas encaminhadas pelos parlamentares.
  • Já foram publicadas entrevistas com os vereadores Darlan de Jesus, Argídio Schmitz, Roque Severgnini, Juliano Baugartem, Fran Bonaci, Cilo Monteiro, Jorge Cenci, Eleonora Broilo, Clemente Valandro, Davi de Almeida, Calebe Coelho e Maurício Bellaver.