Ver, ouvir, dialogar e fazer – Dilço Batista Rodrigues na Secretaria de Obras
Nas suas atividades como conselheiro tutelar( está licenciado até 31/12/2020), presidente de Cooperativa Habitacional, presidente de associação de Bairros e
Nas suas atividades como conselheiro tutelar( está licenciado até 31/12/2020), presidente de Cooperativa Habitacional, presidente de associação de Bairros e mais recentemente em novembro de 2019 quando assumiu a presidência da UAB ( União das Associações de Bairro), Dilço Batista sempre andou pela cidade e pode ver pessoalmente muitas demandas e necessidades da população e as reivindicações da comunidade. Um segmento em especial com o qual Dilço já estava identificado é o das Associações de Bairros e seus presidentes. “Estou comprometido com esta nova atividade na chefia da Secretaria: Encontramos uma estrutura organizada pelo Gilberto Amarante, uma equipe de trabalho muito boa e responsável e com isso estamos aqui para fazer o que precisa ser feito” avalia Dilço. A parceria com os presidentes das Associações tem ações práticas como a criação de um grupo de whatsapp onde estão sendo informadas as obras em andamento de cada bairro no dia em que vão ocorrer. Com isso tem o acompanhamento do próprio presidente ou alguém do bairro para conferir” esclarece Dilço. “Sei o quanto os bairros tem demandas e estar aqui é uma oportunidade de trabalhar pela comunidade principalmente ouvindo os presidentes das Associações”.
“As ações são muitas. Novas calçadas (entre as quais a da rua Papa João XXIII que favorece pedestres que se deslocam para o bairro Imigrante, São José e São Francisco), novas praças em Nova Sardenha e Bairros Alvorada e Imigrante. Seguem intensificados os serviços de tubulação, calçamento, iluminação, asfaltamento e patrolamento urbano. Além disso a Secretaria, por abrigar o Parque de Máquinas, atende as demais secretarias e interage para atender as solicitações”.
Dilço está otimista, motivado para o trabalho e comprometido em “fazer o que eu via que precisava ser feito!”.