46ª Festa do Figo supera edições anteriores

Cerca de 15 mil pessoas visitaram a 46ª Festa do Figo no último fim de semana em Nova Petrópolis. Realizada

Cerca de 15 mil pessoas visitaram a 46ª Festa do Figo no último fim de semana em Nova Petrópolis. Realizada na Sociedade Cultural e Esportiva Linha Araripe, a Festa do Figo foi comemorada pelos produtores e comissão organizadora. De acordo com a organização, foram comercializados 1,1 tonelada de figo. Quem visitou a feira pode conferir os produtos coloniais, artesanato, chopp, maquinário e implementos agrícolas, automóveis e flores, além dos espaços de exposição e venda do figo in natura e produtos derivados da fruta.
A rainha Ketrin Ananda Kich e as princesas Aline Marcon e Tânia Carine Näher, foram as grandes anfitriãs que receberam a todos que prestigiaram a festa com muito carisma e simpatia.

Princesa Aline Beatriz Marcon

De acordo com a princesa Aline Marcom a Festa do Figo é um momento muito aguardado por produtores e apreciadores do figo. A festa vem crescendo muito e prosperando mais em qualidade de evento, desde a produção e exposição do figo até a organização da festa. Esta edição não foi diferente, os visitantes puderem apreciar um pouco mais da cultura local e conhecer o amor pelo campo e o orgulho da comunidade pela sua festa.

Rainha Ketrin Ananda Kich

Para a rainha, Ketrin Ananda Kich, a Festa atingiu todos os objetivos. Sobre a presença de público ela diz que: No domingo, o público foi maior por causa da domingueira e também por causa do clima que não estava tão quente, explicou. A rainha disse ainda que ser soberana foi uma grande realização pessoal. Para nós foi uma realização, tiramos fotos com muitos visitantes e com os expositores, interagimos e divulgamos a festa. Espero que nos próximos anos a Festa cresça mais ainda. A participação dos voluntários foi excelente, considerando que a festa é quase 100% composta por eles.

Princesa Tânia Carine Näher

A princesa Tânia Carine Näher disse que a festa transcorreu dentro do planejado. As vendas foram muito boas, tanto para os feirantes como para a sociedade. A comercialização do figo foi superior as edições anteriores. A comida estava excelente, sendo muito elogiada por todos, comemorou. As apresentações artísticas, no sábado, foram de grande importância para a preservação da nossa cultura, tanto gaúcha como alemã. Ela também falou da experiência de ter participado da festa como princesa. Pessoalmente, estar na 46ª Festa do Figo e receber os visitantes junto com todos os colaboradores que são quem dão sentido a festa, foi uma lição de solidariedade. Foi muito gratificante participar desta edição da Festa do Figo., comemorou.

Um dos voluntários mais antigos

O professor de educação física e voluntário há mais de trinta anos da Festa, Otávio Krasupenhar, é uma figura das mais conhecidas, carismática e participativas da feira. Dizendo que participa da Festa do Figo há cerca de 30 anos, ele fez questão de destacar o envolvimento das pessoas, dos voluntários. A cada ano vejo que as pessoas estão mais empolgadas e entusiasmadas. Amante da festa do figo como ele mesmo se denomina, se emociona com o enganjamento dos voluntários. Fico emocionado e comovido em ver o empenho e a alegria que os agricultores tem em mostrar sua produção, o que para eles é motivo de grande alegria.