Abaixo-assinado para federalizar a RSC 470 começa a circular
CICS e Amesne pretendem conseguir um milhão de assinaturas para realização do projeto
A Associação das Entidades Representantes da Classe Empresarial da Serra Gaúcha (CICS Serra), juntamente com a Associação dos Municípios da Encosta Nordeste (Amesne), fechou um acordo para fazer um abaixo assinado, com a intenção de federalizar a RSC 470, entre André da Rocha e Camaquã. As entidades esperam recolher um milhão de assinaturas até o final deste mês. Depois será marcada uma audiência pública com o Ministro dos Transportes para mostrar as assinaturas e a luta da comunidade.
Em visita ao jornal O Farroupilha, o presidente da CICS Serra, Ademar Petry, o presidente da CICS Farroupilha, Gervásio Silvestrin, e o vereador Antônio Chiele(PMDB) destacaram a importância dessa iniciativa para a sociedade. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) também apoiam o projeto.
Segundo Petry, mesmo a rodovia não cruzando por Farroupilha, se esse objetivo for alcançado, depois serão feitas obras para a ampliação e federalização da RSC 453, que liga Farroupilha e Bento Gonçalves, a federalização da RSC 446 e também da RS 122, que liga Farroupilha e São Vendelino.