Turismo religioso ganha força com Caminhos de Caravaggio

Sim, nós também temos turismo religioso de qualidade e lindo, a exemplo da mais famosa das rotas, a de Santiago

Sim, nós também temos turismo religioso de qualidade e lindo, a exemplo da mais famosa das rotas, a de Santiago Compostela, na Espanha. Estamos falando do roteiro Caminhos de Caravaggio, que receberá o planejamento de sinalização, mapeamento dos pontos de apoio (como alimentação e pernoite) e estrutura ideal para que caminhadas possam ser feitas com comodidade e segurança.
O percurso, de aproximadamente 190 quilômetros, vai interligar os santuários em homenagem a Nossa Senhora de Caravaggio em Canela e Farroupilha, passando por Gramado, Nova Petrópolis e Caxias do Sul. Seis dias de caminhada.
Nesta semana aconteceu a segunda etapa do projeto, com a caminhada de um percurso de 31 quilômetros, entre São Roque e o distrito de Vila Cristina, em Caxias. Ainda há mais uma etapa a ser realizada, mas a previsão é de que o roteiro esteja disponível para o turista já em 26 de maio, data de comemoração ao Dia de Nossa Senhora de Caravaggio.

Beleza a perder de vista
As trilhas são repletas de atrativos, típicos do interior, como as diversas igrejas, taipas, porões de pedra, pontes de ferro, vastas plantações e paisagens ricas de história e cultura.
Todo o potencial dos Caminhos de Caravaggio começaram a despertar com o cicloturismo, quando a Rota Cicloturística Caminhos de Caravaggio, iniciativa que visa a união das regiões da Uva e do Vinho e das Hortênsias em torno do turismo, principalmente sobre duas rodas, começou a ser discutida.
O reconhecimento do percurso pelas caminhadas técnicas a pé faz com que os objetivos para o roteiro fiquem ainda mais próximos. A poucos passos da concretização.