Fé e devoção que passa de geração em geração

Muito devota, Zélia Galafassi cria capitel em sua residência na localidade de Caravaggio

No último feriado de Corpus Christi, em visita ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, a reportagem do jornal O Farroupilha conheceu uma católica muito devota, Zélia Galafassi. Em frente a sua casa, na avenida que dá acesso ao Santuário, a família comprova sua grande fé.

Eles expõem um quadro antigo do Sagrado Coração de Jesus, mas não é simplesmente um quadro exposto. A família Galafassi se preocupa em criar todo um cenário religioso para a imagem, com vela, flores e panos, um verdadeiro capitel. Donos do estabelecimento comercial Restaurante e Hotel Bem-te-vi, Zélia comenta que praticamente todos os clientes que frequentam o local, antes de almoçarem rezam em frente à imagem.

A história é antiga, passou de geração em geração. O quadro, exemplar único da família, era dos avôs de Zélia, que lhe presentearam. O local fixo da imagem é dentro do restaurante, mas por devoção, a família expõe a imagem em todas as procissões à Caravaggio, fato que não passa despercebido pelos fiéis do Santuário. Dentro do restaurante, possui também uma imagem de Santo Antônio, esta por promessa de saúde do marido, o que demonstra a grande fé de toda a família Galafassi.

Orgulhosa pela relíquia, Zélia argumenta que o quadro é diferente dos atuais encontrados, por ser bastante antigo Ele é muito bonito, destaca Zélia. Porém o que mais alegra a família é poder contribuir com momentos de fé, a todos os cristãos que por ali passam.