Doar para salvar vidas
Semana nacional de doação de sangue aconteceu de 21 a 26 de novembro. Banco de Sangue de Caxias do Sul conseguiu aproximadamente 400 doações
Dieverson Colombo
Na semana passada, foi realizada a semana nacional da doação de órgãos. O Banco de Sangue de Caxias do Sul conseguiu aproximadamente 400 doações. Segundo a Analista de Marketing e responsável pela captação de doadores e atendimento ao doador, Dariela Silva Ames Bourscheidt, esse estoque ajudará o Banco até as festas de final de ano, porém é necessário doações sempre, pois o sangue possui uma validade para armazenamento e transfusão. Dariela nos fala um pouco da importância da doação de sangue
O Farroupilha: Qual a importância de doar sangue?
Dariela: A ciência avançou em muitos setores, mas ainda não encontrou uma forma artificial que fosse eficiente para substituir o sangue humano, por isso a doação de sangue é tão importante. Alguns pacientes dependem da doação para continuar vivendo.
O Farroupilha: As coletas estão crescendo ou diminuindo?
Dariela: Depende do trabalho realizado internamente. Realizamos um trabalho de fidelização de doadores, queremos que todos eles sempre retornem por isso cuidamos muito da questão do atendimento ao doador.
O Farroupilha: Qual o objetivo da campanha?
Dariela: É homenagear o doador de sangue e aumentar a conscientização sobre a importância de um gesto tão simples, na semana em que se comemora o Dia Nacional da Doação. Este ano a Campanha está relacionada ao futebol, estamos formando o Time de Doadores e quem doa sangue é do time da vida.