Estudo comprova que rir é mesmo o melhor remédio
Estudos comprovam que sorrindo, a sensação de dor da pessoa é amenizada

De fato, rir é o melhor remédio. Um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Oxford, na Inglaterra, comprova a popular frase que garante: o riso é o melhor remédio. Isso porque, segundo a pesquisa, dar uma boa risada pode reduzir a sensação de dor.
A ação analgésica da gargalhada se faz pela liberação de endorfina no organismo. Além de criar um estado leve de euforia, essa substância química também amenizaria a sensação de dor.
Durante o levantamento de dados, os cientistas analisaram primeiro os limiares de dor dos voluntários. Quanto mais alto o limiar, menor é a sensação de dor que a pessoa sente. Depois, os indivíduos foram divididos em dois grupos: aqueles que assistiram a 15 minutos de vídeos de comédias e aqueles que viram um material considerado chato, como programas de golfe.
Descobriu-se que os voluntários que haviam gargalhado eram capazes de suportar até 10% a mais de dor, do que antes de rirem. Já o grupo que assistiu aos programas considerados chatos se mostrou menos capaz de aguentar dores após ver o conteúdo.
Por que rimos?
Existem várias razões que nos fazem rir. Pode ser por um sinal espontâneo de que estamos nos sentindo bem ou em resposta a uma boa piada. Muitas vezes provém de situações constrangedoras, é o que chamamos de sorriso desbotado. Mas não é esse tipo de riso que faz bem à saúde, pelo contrário, um sorriso aberto é que nos relaxa, revigora, anima.
O ato de rir relaxa todos os músculos do corpo e é isso que nos dá uma gostosa sensação de prazer. Portanto, sorria. O sorriso pode ser um grande aliado para sua saúde.