Inspirando saúde
Dividindo sua experiência de vida, repleta de superações para a aceitação de si mesma, Gabriela Freddo lança projeto para auxiliar as pessoas na conquista do bem-estar, físico e emocional

Depois de Daiana Garbin, que deu uma virada em sua carreira, deixando a Rede Globo para dedicar-se a ajudar as pessoas com o compartilhamento do seu transtorno de distorção de imagem, mais uma farroupilhense vence barreiras para dividir sua experiência de vida, que passa por distúrbios alimentares até a redescoberta da importância do amor próprio. Desta vez é Gabriela Freddo quem lança o projeto Inspira por Gabi Freddo, cujo objetivo é atrair seguidores que buscam motivação para uma vida melhor, baseada na atividade física, alimentação e terapia.
O projeto utiliza diferentes plataformas – como Facebook, Instagram e Snapchat – alimentadas com informações que tratam das patologias vivenciadas por Gabi. Tudo atualizado diariamente, um retrato do cotidiano da moça que vence suas barreiras e pretende inspirar pessoas com sua trajetória.
A farroupilhense vivenciou doenças como depressão, bulimia, anorexia e automutilação. A luta é diária. Não acredito em uma cura a curto prazo, mas sim em um controle da mente diário. E é isso que faço hoje. Acordo sabendo que todo o dia terei um desafio diferente. Por outro lado, isso também me anima, essa busca por querer viver. Tenho muito suporte para seguir esta caminhada, diz Gabi.
Para conhecê-la um pouco mais, é preciso voltar aos 12 anos da moça, que hoje está com 27.
Naquela época, Gabi estava no ensino fundamental e experimentava a insatisfação com o próprio corpo. O desejo de ser perfeita em frente ao espelho desencadeou uma série de vícios como o uso de laxantes, diuréticos, remédios para emagrecer e também a bulimia nervosa. Para piorar, a menina tinha crises de automutilação.
Em 2009, aos 20 anos, começaram os principais distúrbios psicológicos com um processo grave de síndrome do pânico e depressão, associado aos distúrbios alimentares. Mesmo assim, concluiu a faculdade de Medicina Veterinária.
Depois de ser internada, passou por um tratamento de quase três anos, com acompanhamento psiquiátrico, de nutricionista e exercícios físicos na medida certa. Superou-se. Hoje, eu estou sempre antenada a todos os sinais que meu corpo e mente me indicam. A terapia, a alimentação e os exercícios físicos me auxiliam a encontrar um ponto de equilíbrio, conta.
A moça segue superando suas dificuldades e entre seus novos desejos, a vontade de compartilhar tudo o que descobriu ao longo desse processo. Assim, nasceu o projeto INSPIRA por Gabi Freddo.
Criamos o projeto há dois meses e atualmente, estou com cerca de 800 seguidores no Instagram e 700 fãs no Facebook. O retorno é surpreendente com histórias, depoimentos. O Inspira é isso, você pode tanto se inspirar com a minha história, quanto achar algum fato dentro dela que se encaixa na inspiração da vida que você busca. A questão é fazer com que as pessoas percebam a inspiração nas suas próprias vidas, comemora Gabi, que pretende lançar o projeto também na serra gaúcha.
TEXTO:
CLAUDIA IEMBO