Agressões contra jovens serão investigadas
Uma possível agressão de Policiais Militares contra jovens está sendo investigada em Farroupilha. O fato ocorreu por volta das 20h
Uma possível agressão de Policiais Militares contra jovens está sendo investigada em Farroupilha. O fato ocorreu por volta das 20h do último domingo, dia 30 de outubro, na pista de Skate do Parque dos Pinheiros, localizada no bairro de mesmo nome.
Segundo o Boletim de Ocorrência, um grupo de jovens estava no local quando uma guarnição especial da Brigada Militar chegou. Policiais Militares usando roupas camufladas, sem motivo aparente, começaram a espancar os jovens com socos, chutes e golpes de cacetete, ao mesmo tempo em que colocavam todos na parede para realizar uma revista. Durante as agressões, eles ordenavam que os jovens não olhassem para eles.
Segundo Maria Cristina da Luz Machado, mãe de um dos rapazes, de 19 anos, que estava no local com a namorada e alguns amigos, o filho chegou em casa com diversas lesões nas costas, rosto, braços e pernas, além de ter perdido as lentes de contato e ter os óculos de sol quebrado pelos agentes durante as agressões. Eles também arrancaram a camisa e o boné do menino. Ela alega que o filho possui emprego fixo em uma multinacional de Caxias do Sul, não tem passagens pela polícia, não bebe e não fuma, e nunca fez uso de drogas ilícitas.
A família contratou um advogado e a pedido dele, o rapaz realizou exame de corpo de delito no decorrer desta semana.
O Comandante da Brigada Militar de Farroupilha, Tenente Leonel Bueno da Silva, também se pronunciou sobre o caso. Ainda não podemos falar a respeito deste caso porque não recebemos nem a ocorrência nem a denúncia da mãe deste rapaz, mas já estamos conversando com nossos policiais. O que aconteceu foi que alguém fez uma denúncia anônima alegando que alguns jovens estavam promovendo arruaça no referido local. Deslocamos uma viatura e eles nos dizem que fizeram todos os procedimentos normais de abordagem e revista, que não aconteceu nada de anormal e não agrediram ninguém. Agora vamos apurar a veracidade dos fatos. Se forem confirmadas as agressões contra os jovens, iremos punir os policiais responsáveis. Se não for verdade, responsabilizaremos as pessoas que fizeram a denúncia.