Assalto e troca de tiros em São João

Um assalto em uma residência na localidade de Linha São João resultou em morte de um dos assaltantes na noite

Um assalto em uma residência na localidade de Linha São João resultou em morte de um dos assaltantes na noite da última quarta-feira. Segundo informações da Brigada Militar (BM), por volta das 22h quatro homens chegaram em um salão da comunidade e pediram um refrigerante. Após, deixaram o bar rumo à casa das vítimas, um casal de idosos. A cerca de 100 metros do local foi deixado um veículo Agile de cor preta, com placas de Porto Alegre. Populares desconfiaram da atitude dos suspeitos e avisaram a BM, que foi verificar a situação. Os policiais encontraram o carro e, durante a averiguação, um dos assaltantes retornou ao local para buscar o automóvel, quando se deparou com os policiais e abriu fogo.

Neste momento os outros três assaltantes já haviam rendido o casal de idosos, que foi amarrado. Uma das vítimas foi molhada com álcool e ameaçada de ser queimada por um dos suspeitos. Os assaltantes insistiam na existência de um cofre na residência, depois de ter segurançaroubado as armas. Quando ouviram os disparos trocados com o assaltante que foi buscar o carro, os três suspeitos fugiram e se esconderam em matagais da redondeza.

Por volta das 3h, acreditando que os policiais não estava mais no local, dois assaltantes retornaram para o lugar onde o carro foi deixado e foram surpreendidos pelos policiais, que ainda se encontrava em frente à igreja da comunidade. Uma intensa troca de tiros ocorreu e um dos assaltantes foi morto. A BM montou barreiras na região, porém, até o final da tarde desta quinta-feira, os três fugitivos ainda não haviam sido localizados.