Bens apreendidos com o tráfico serão leiloados nesta quarta-feira
O primeiro leilão da Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad), em parceria com a Secretaria da Justiça e dos
![](https://media.ofarroupilha.com.br/2021/06/b1f22ae5-gr_0.677465001347393987.jpg)
O primeiro leilão da Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad), em parceria com a Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (SDJH), ocorre nesta quarta-feira (12) em Porto Alegre, segundo informações divulgadas pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) do Estado. Mais de 100 carros e motos, uma aeronave, dois caminhões, quatro imóveis e joias apreendidos com traficantes serão leiloados no auditório da Caixa Econômica Federal (Rua Sete de Setembro, 1001,12º andar).
O secretário Fabiano Pereira afirma que 60% da arrecadação vinda do leilão deverão ser repassados ao Fundo Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas para aplicação em ações de combate, tratamento e prevenção ao uso de entorpecentes.
“Antes, esses bens ficavam envelhecendo e muitos não tinham a destinação que deveriam. Agora, eles vão a leilão e o dinheiro servirá para prevenção, tratamento e repressão. É o contraveneno, usar o dinheiro do tráfico contra o próprio tráfico”, asseverou Pereira.
Qualquer pessoa pode participar do leilão. Os bens ainda estão abertos à visitação nesta terça-feira (11). Há grande diversidade de modelos e anos dos carros que vão desde 1974 a 2008. Mais informações sobre o leilão estão no site www.pietosoleiloes.lel.br