Casal é encontrado morto em motel
Por volta das 18h30 desta terça-feira, dia 22, funcionários de um motel localizado no km 113 da RSC 453, acionaram
Por volta das 18h30 desta terça-feira, dia 22, funcionários de um motel localizado no km 113 da RSC 453, acionaram a Brigada Militar após ouvir disparos de arma de fogo vindos do interior de um dos quartos. Ao chegarem no local, os PMs olharam pela fresta do ar condicionado e viram dois corpos nus caídos ao lado da cama.
Diante dos fatos, eles acionaram a Polícia Civil, que por sua vez, acionou a Perícia e o Departamento Médico Legal de Caxias do Sul (DML), que encaminhou os corpos de David Tomas Basso, de 50 anos, e Carmen Santos da Rosa, de 40, para necropsia. Os dois eram moradores de Bento Gonçalves.
Os peritos também encontraram cabelos e sangue pelo quarto, além de apreender objetos pessoais das vítimas, dentre eles seis cartuchos de revólver calibre 38, sendo quatro deflagrados, talões e folhas de cheques, documentos pessoais e carteiras de habilitação.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a investigação apurou que os dois eram namorados há um ano e moravam juntos. Carmen terminou o relacionamento e David não aceitou o término. Dentro da bolsa dela, havia ainda a cópia de uma ocorrência de ameaça, registrada em outubro, além de uma intimação para comparecer em uma audiência no Fórum de Bento Gonçalves.
Na referida ocorrência, ela relata que David lhe disse que em momento oportuno, iria matá-la e se suicidar logo em seguida. Ainda de acordo com o BO, funcionários do motel afirmaram ter ouvido três disparos seguidos, separados por um pequeno intervalo de tempo antes do último disparo.
A perícia apontou que Carmen levou dois tiros, um na nuca e outro no peito. O terceiro tiro atingiu uma das paredes do quarto. David morreu com um tiro na cabeça. Para a investigação, a hipótese mais provável é crime passional, e que David teria decidido se suicidar no intervalo entre o terceiro e o quarto tiro.