Farroupilhense está entre os acusados presos na operação “Carga Pesada”

Na manhã desta terça-feira, dia 7, a Delegacia de Repressão a Roubos de Veículos do DEIC cumpriu 15 mandados de

Na manhã desta terça-feira, dia 7, a Delegacia de Repressão a Roubos de Veículos do DEIC cumpriu 15 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão em operação deflagrada para desarticular uma quadrilha  interestadual especializada em roubo, furto e desmanche de caminhões.

A operação recebeu o nome de Carga Pesada e além das prisões cumpridas em Cachoeirinha, Canoas, Caxias do Sul, Garibaldi, Gravataí, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Vacaria, Araranguá (SC), Sombrio (SC) e São Paulo, um homem de 42 anos foi preso em Farroupilha. Segundo a investigação, o morador da localidade de Mundo Novo é apontado como um dos três líderes da quadrilha.

De acordo com Juliano Ferreira, Delegado responsável pela operação, que mobilizou 60 agentes e 15 viaturas, somente no período das investigações, iniciadas em abril do ano passado, a quadrilha teria se apossado de mais de 50 caminhões. Ainda segundo o delegado, os três líderes eram receptadores. Os receptadores encomendavam as peças com o responsável por conseguir o veículo. Não eram eles que realizavam o roubo, eles apenas encomendavam. Muitas vezes os próprios autores do roubo ofereciam o veículo, devido a toda a rede de contatos montada em mais de 10 anos de atuação, explica Juliano.

Todos os detalhes você confere na edição impressa da última sexta-feira.