Foragidos são presos em blitz da BM

Prisões de Luciane Rodrigues e Glauber Brando ocorreram na semana passada

Na noite de quinta-feira passada, dia 17, em uma blitz realizada pela Brigada Militar, uma mulher de 31 anos acabou sendo presa. O fato ocorreu por volta de 22h30, na Rua Barão do Rio Branco.

Luciane Fabiula Rodrigues foi presa por dois motivos: por ser foragida do sistema prisional de Caxias do Sul e por estar trabalhando como segurança em uma fruteira da Rua onde foi abordada, mas sem a qualificação exigida por lei para exercer a profissão. Ela foi encaminhada para o Hospital São Carlos, onde realizou exame de corpo de delito, e após foi conduzida para a delegacia.

Nas primeiras horas da manhã de sexta, dia 18, ela foi reconduzida para a Penitenciária Industrial de Caxias do Sul (PICS). No decorrer da semana passada, outras pessoas ligadas a empresas de segurança privada foram cadastradas no sistema da polícia por não possuírem a qualificação exigida por lei.

Já Glauber Brando de 28 anos foi preso na manhã de sexta-feira passada, dia 18, por volta das 11h20, em uma residência na Rua Três Coroas, no bairro São Roque.

Ele era foragido do sistema prisional de Caxias do Sul e não ofereceu resistência na abordagem feita pelos PMs. O pai de Glauber foi quem ajudou a Brigada a localizá-lo. Ele tem passagens por tráfico de drogas.