Menos de um dia após tragédia e manifestação, moradores se reúnem com Bolivar Pasqual
Secretário Municipal de Educação representou Prefeito Ademir Baretta em negociação para reivindicar energia elétrica

Menos de um dia após a manifestação de populares após a morte de Alair José da Silveira, que foi eletrocutado ao tentar fazer um “gato” para conseguir energia elétrica para moradores de uma área particular na Avenida das Indústrias, os referidos moradores se reuniram no final da tarde desta quarta-feira, dia 29, com o Secretário Municipal de Educação, Bolivar Pasqual, que representou o Prefeito Ademir Baretta, na tentativa de conversar e negociar uma solução para o problema.
O resultado foi o agendamento de uma reunião no gabinete do Prefeito na próxima segunda-feira, dia 5 de março. “Segunda-feira queremos uma resposta definitiva, se vamos ou não vamos ter energia elétrica. Queremos ouvir sim ou não, não aceitaremos uma nova reunião. Mas até lá não podemos ficar sem luz. Infelizmente vamos ter que continuar arriscando nossas vidas fazendo os 'gatos'”, diz uma das moradoras, Lidiane Mendes.
Cinco ou seis pessoas deverão representar os moradores na referida reunião no gabinete. “Vamos tentar entrar em contato com a RGE, convidá-los a participar, mas coloco pouca fé de que eles aceitarão se envolver nisso. Temos que chegar num consenso com o dono da área, mas ao mesmo tempo também temos que encontrar a melhor solução para os moradores, afinal, estando ou não estando em suas propriedades, são seres humanos”, explicou Pasqual.
Mais detalhes na edição desta sexta-feira.