PC ainda procura assaltantes de fruteira

Carlos Alberto da Silva, de 31 anos, e Paulo Leonir Alves da Silva, de 34, foram presos e responderão por tentativa de latrocínio. Outros dois assaltantes seguem sendo procurados

Por volta das 7h30 desta segunda-feira, dia 18, quatro homens invadiram uma Fruteira localizada na Rua Barão do Rio
Branco, no centro da cidade. Eles entraram pelo depósito. Segundo o Boletim de Ocorrência, um dos funcionários percebeu a ação, se escondeu na câmara fria e chamou a Polícia, enquanto os demais funcionários eram rendidos pelo grupo. Uma quantia em dinheiro foi roubada.

A Brigada Militar chegou e houve troca de tiros. Dois PMs foram baleados, sendo um nas nádegas e o outro nas costas. Eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e pelo SAMU e encaminhados para o Hospital São Carlos, sem risco de morte. Ainda de acordo com o BO, testemunhas relataram que dois dos quatro homens do grupo teriam escapado através do matagal do Parque dos Pinheiros, localizado nos fundos do estabelecimento.

A Polícia vasculhou o local mas ninguém foi encontrado. Já outros dois participantes do assalto foram capturados e presos. Um deles foi pego ainda pela manhã, na RS 122, proximidades do Pedágio, quando fugia com um veículo roubado e um refém, que dirigia o carro.

O outro foi preso na parte da tarde, quando caminhava a pé pela RS 122, nas proximidades do Posto da Polícia Rodoviária de Farroupilha. A dupla foi encaminhada para a Delegacia. Participaram da operação soldados da Brigada Militar de Farroupilha e Caxias do Sul, além de agentes da Polícia Civil de Farroupilha e Bento Gonçalves.

A Polícia recuperou o dinheiro roubado da fruteira, mas os valores não foram revelados. No matagal do Parque dos Pinheiros também foi encontrado um Fiat Pálio Vermelho, com placas clonadas e em ocorrência de furto na cidade de Garibaldi. A suspeita é de que ele seria usado na fuga dos assaltantes. No carro havia uma caixa com pregos,
cartuchos de espingarda calibre 12 e um colete a prova de balas.

Os dois homens presos foram identificados como sendo Carlos Alberto da Silva, de 31 anos, e Paulo Leonir Alves da Silva, de 34. Segundo o Delegado Mário Mombach, eles responderão por tentativa de latrocínio, ou seja, quando há intenção de matar para roubar. As buscas pelos outros dois assaltantes prosseguem, mas de acordo com Mombach nenhum deles foi capturado até o momento.