Polícia busca mais envolvidos no assalto ao pedágio

Quatro suspeitos do assalto ao pedágio da Univias entre Farroupilha e Caxias, na última segunda (18), já foram presos. Eles

Quatro suspeitos do assalto ao pedágio da Univias entre Farroupilha e Caxias, na última segunda (18), já foram presos. Eles são: Nelson Paz dos Santos, o Preto, de 43 anos, Ricardo Alexandre dos Santos, o Biba, de 35 anos, Adriano Lessa Cardoso, de 45 anos e Nelson de Lima Velasque, o Professor, de 39 anos. Foi encontrado com eles seis armas, dinheiro e celulares. A Polícia Civil está fazendo buscas de possíveis envolvidos no assalto, na região da grande Porto Alegre.

Por volta das 3h30 da madrugada da última segunda-feira, cinco homens desceram de um automóvel Honda Cívic prata, no pedágio entre Farroupilha e Caxias do Sul. Os suspeitos estavam encapuzados. Eles roubaram dinheiro dos guichês e depois explodiram os cofres do local. Segundo o Capitão Becker, do comando da BM de Farroupilha, os homens não conseguiram abrir um cofre temporário, que logo depois que eles saíram, se abriu. No meio ao assalto, um ônibus da Unesul que passava pelo local foi abordado. Dentro do veículo havia um sargento da Brigada Militar, Clébis Silvio Motter, de 40 anos. Ele reagiu ao assalto e levou um tiro nas costas. O policial já foi liberado do hospital.

Após o furto, a quadrilha fugiu em direção a Flores da Cunha. No desvio do pedágio, o Civic foi abandonado, e eles fugiram em um Polo Vermelho. Por volta das 11 horas da manhã do mesmo dia os quatro suspeitos foram detidos. O automóvel Honda Civic já foi devolvido ao dono.