Reunião em Nova Milano resulta em promessa de ações especiais
O resultado da reunião sobre segurança, requisitada pela Associação de Moradores de Nova Milano, resultou apenas em compromisso por melhorias

O resultado da reunião sobre segurança, requisitada pela Associação de Moradores de Nova Milano, resultou apenas em compromisso por melhorias no patrulhamento pelas forças policiais e prefeitura. O encontro ocorreu junto ao Salão Paroquial da comunidade e reuniu mais de 50 moradores. Aberta pelo presidente da entidade promotora, Leandro Adamatti, a reunião foi palco de depoimentos de moradores em relação ao som alto, uso de drogas no espaço público e arruaças, citados por eles como os problemas mais recorrentes.
Diante da queixa dos moradores, o responsável pela 1ª CIA do 36º BPM de Farroupilha, capitão Marcio Leandro, prometeu realizar ações especiais em conjunto com a comunidade para reduzir a incidência dos problemas listados pelos moradores. O vice-prefeito Pedro Pedrozo, representando Claiton Gonçalves, afirmou que a administração está atenta e preocupada com os problemas enfrentados pela comunidade milanesa. Pedrozo reforçou que o assunto será levado à discussão no Conselho Municipal de Segurança e prometeu elaborar ações estratégicas – em conjunto com as lideranças de Nova Milano – para os próximos dias.
Também participaram do encontro representantes da Câmara de Vereadores, via presidente do Legislativo, Sedinei Catafesta e mais oito parlamentares, o coordenador do POE de Farroupilha, tenente Ângelo Schenatto e o presidente da UAB, Jorge Cenci.